Contabilidade Para Casas Lotéricas

Contabilidade para casas lotéricas: a importância de uma gestão eficiente!

Talvez você fique surpreso ao ouvir o termo: contabilidade para casas lotéricas. Acaso existe contabilidade especializada para cada tipo de negócio? Garantimos a você que sim, e que é muito importante contar com o apoio de uma contabilidade especializada em seu nicho de atuação.

Não há situação mais aterrorizante do que não saber como anda a situação financeira de sua empresa e também em como tratar as peculiaridades, principalmente relativas à legislação empresarial vigente em nosso país, e que dizem respeito especificamente ao seu tipo de atividade empresarial.

Como dono de uma Casa Lotérica, não se engane, a situação não é diferente. Existem peculiaridades específicas para este tipo de empreendimento, e você precisa contar com o apoio de uma empresa contábil especializada em contabilidade para casas lotéricas, pois são estes profissionais que cuidarão de cada detalhe referente aos controles financeiros e tributários de sua empresa lotérica, praticando uma gestão contábil eficiente, tão necessária para o sucesso do negócio.

Atualmente, ter uma Gestão Contábil é imprescindível em qualquer ramo de atividade empresarial. Isso porque manter uma gestão eficiente é importante para medir a saúde financeira de todo tipo e porte de negócio. E quando falamos em contabilidade para casas lotéricas, falamos em uma forma de gerir negócios, utilizando-se de informações contábeis que dão total apoio às decisões  mais importantes , que implicam em riscos para o futuro das mesmas.

As casas lotéricas lidam diariamente com capital alheio, daí a importância de uma gestão contábil criteriosa e eficiente para que se tenha total visão da real situação financeira do empreendimento.

O volume de movimentações financeiras de uma casa lotérica é alto, no entanto, a maior parte do dinheiro que entra é de terceiros, por isso, se faz tão necessário contar com o apoio de uma empresa contábil especializada em contabilidade para casas lotéricas, para que se tenha um maior controle monetário, de modo a minimizar quaisquer erros que possam ser catastróficos ao negócio.

Contabilidade para casas lotéricas: A necessidade de um gerenciamento eficiente

Gerenciar uma casa lotérica não é um dos trabalhos mais fáceis de se fazer. Isso devido à complexidade e o alto envolvimento de valores financeiros que demandam diariamente.

Com isso, uma gestão baseada em um excelente controle, tanto de pessoal, de rotina, de segurança, de atendimento ao público e principalmente de movimentações financeiras faz-se necessário.

Essa gestão necessita ser eficiente e demonstrar resultados rápidos e assertivos. Os resultados de uma gestão eficiente de uma casa lotérica se mostra no nível de satisfação dos clientes com a qualidade dos serviços prestados e também na rapidez e eficiência no atendimento, além é claro, de envolver uma rentabilidade satisfatória e uma boa saúde financeira para o negócio.

Contabilidade para Casas Lotéricas: A importância de uma gestão contábil eficiente

Empreender no nicho das Casas Lotéricas, é um excelente negócio para investimento, uma vez que o local permite um grande volume de entrada e saída de valores constantemente.

Realmente o fluxo de entradas e saídas em espécie é muito alto e exatamente por isso qualquer falta de atenção acaba pesando.

Na grande maioria das vezes, as Casas Lotéricas trabalham com dinheiro de terceiros e apenas ganham comissões pelas transações efetuadas. Logo esse tipo de negócio se torna um risco por envolver a segurança do dinheiro dos outros. Este fator torna mais imprescindível ainda ao empreendedor lotérico contar com o apoio de profissionais especializados em contabilidade para casas lotéricas, pois os mesmos saberão como gerenciar todo este volume de entradas de valores em consignação.

De fato, gerenciar uma Casa Lotérica envolve um trabalho bastante árduo. Ainda por cima, requer maior atenção do empreendedor, pois qualquer descuido, pode acarretar em sérios prejuízos a empresa.

Para que os negócios venham a fluir de maneira equilibrada e estável, não basta apenas registrar os pagamentos, é preciso fazer muito mais.

Portanto, quando se trata de uma empresa no nicho de loterias, é preciso saber que existes alguns princípios base que contribuem ou prejudicam os negócios, são eles:

  • Qualidade do atendimento.
  • Agilidade no atendimento.
  • Controle dos dados.
  • Gestão Contábil eficiente.

Logo se vê que não se trata de uma lista de tarefas muito simples, e a orientação de profissionais acostumados a praticar contabilidade para casas lotéricas se torna fundamental no dia a dia do negócio.

É fato que muitos empreendedores acham a contabilidade uma chatice, isso porque os princípios contábeis exigem mesmo uma série de regras e condutas, que se forem dispostas de maneira errada, tenderão a complicar o empreendedor e o seu negócio.

Por isso se faz necessário estar atento sobre a importância da contabilidade para casas lotéricas.

SIGEL, SITAE E BOLÃO

É fundamental que cada transação realizada seja contabilizada. De forma geral, as operações ditas como permissionárias, necessitam da emissão de notas fiscais, com dados do:

  • SIGEL.
  • SITAE.
  • BOLÂO.

Sendo que para a Caixa Econômica Federal são direcionadas as NF,  relativas ao SIGEL e SITAE, devendo sempre ser observado se há substituição tributária de ISSQN com retenção automática.

E a alíquota?

Para estar de acordo com o Regime Tributário, a faixa de receita da Casa Lotérica a ser definida, tem como base, o recebimento de 12 meses, onde justamente a alíquota será aplicada de acordo com o referido valor. Da mesma forma, se houver alterações na receita, uma nova alíquota deve ser vinculada.

Importância das informações contábeis vão além da questão das obrigações fiscais

Obviamente o cumprimento das obrigações fiscais são essenciais, mas há também outras ações de relevância, como:

  • Obrigações trabalhistas.
  • Obrigações acessórias.
  • Demonstração de Resultado do exercício (DRE).
  • Detalhamento de despesas e receitas.
  • Recolhimento do DARF sobre a prestação de serviços a terceiros, como exemplo: carro forte.
  • Recolhimento e monitoramento do ISSQN.

Entre outras obrigações, que se não tratadas com o devido cuidado e apoio criterioso de uma boa contabilidade para casas lotéricas, podem trazer não somente prejuízos, mas sérias complicações legais e fiscais!

Converse com um contador especializado em contabilidade para casas lotéricas sobre as práticas que estão sendo realizadas na distribuição do lucro da sua Empresa Lotérica. Ouça o especialista contábil e realinhe o que for necessário perante a Lei e de acordo com o que compete a você como empreendedor!

Muito boa sorte e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *