Contabilidade para Pet Shops: A eficiência na gestão, além do Banho e Tosa!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Quem nunca se deparou com uma mulher passeando com seu cachorrinho, limpinho, cheiroso, bem cuidado, muitas vezes unhas feitas e lacinho na orelha?

Os cuidados com animais de estimação estão se tornando cada vez mais comum no Brasil. Pets estão virando verdadeiros filhos de muitas mulheres e homens também. Com isso cresce um nicho de negócios muito promissor: os pet shops.

Os pets shops viraram onda no país devido a procura imensa procura das pessoas por animais de estimação e por procedimentos, acessórios e alimentos que garantam o bem estar de seus “bichinhos” de estimação.

Com serviços cada vez mais especializados e personalizados, muitos pets shops vem ganhando a confiança dos pais adotivos desses bichinhos.

Então, se você está pensando em empreender ou já empreendeu nesse mercado tão em alta, saiba que contar com o apoio de uma assessoria contábil especializada em contabilidade para pet shop, pode ajudar a fazer crescer ainda mais o seu negócio.

O mercado de Pets

Com a crescente busca de “mascotes” para dividir a corrida rotina do dia a dia, cada vez mais pessoas buscam meios de trazer conforto para os seus pets e não poupam esforços para o fazê-lo.

Os animais domésticos como gatos e cachorros passaram a ter tratamento especial e personalizado de acordo com a necessidade, dos pets e de seus donos.

Com isso o mercado de pets cresceu exponencialmente nessa última década.

Dados afirmam que a busca é tão grande que são poucas as empresas que fecham após abrirem suas portas nesse segmento. E quando isso acontece, o fator relevante para essa situação está na má administração e não na demanda da procura pela oferta.

Sendo assim, mais do que ter uma brilhante ideia de abrir um negócio rentável e que esteja “na moda”, é importante saber administrá-lo de modo eficiente.

Administrando o Pet Shop

Administrar um negócio próprio no ramo dos pet shops não é tarefa muito difícil, porém precisa de dedicação e auxílio especializado para garantir crescimento e sucesso. Gostar do que faz é o primeiro passo para acertar a mão e entrar de cabeça nesse segmento, afinal nem todas as pessoas se dão bem com essa vida próxima a animais, ainda que domesticados.

Sendo assim, gostar de lidar com animais é um dos principais fatores de sucesso neste segmento. Outro aspecto fundamental é ter um plano de negócios bem estruturado para definir todos os detalhes de sua estratégia e operação.

Uma das estratégias de negócios mais assertivas para os pet shops é contar com uma assessoria contábil especializada em contabilidade para pet shops, pois, serão estes parceiros que o ajudarão a superar os desafios de administrar este tipo de negócio com muito mais eficiência.

Reduzir os custos, analisar as contas, administrar o fluxo de caixa, controlar as contas a receber e às contas a pagar pode parecer simples, no entanto a complexidade pode trazer prejuízos ao empreendedor e a falta de controle pode levá-lo à falência em questão de pouco tempo.

A contabilidade como ferramenta de gestão para os pet shops

A contabilidade é extremamente importante em qualquer rotina financeira. Seja no dia a dia de qualquer indivíduo e mais ainda no dia a dia de qualquer empresa.

E para os pet shops não é diferente. Isso porque a contabilidade conta com técnicas administrativas e de controle financeiros que visam sempre o crescimento e estruturação da empresa.

Uma contabilidade para pet shops, bem apurada, com análise de dados relevantes é capaz de projetar valores, indicar os erros e apontar futuros momentos de criticidade, dando maior efetividade à gestão.

Contar com auxílio contábil especializado é essencial para o desenvolvimento do seu pet shop

Embora parecer ser simples contabilizar as entradas e saídas de uma micro e pequena empresa, contar com um escritório de contabilidade é sempre importante para aprimorar ainda mais a gestão e diminuir os riscos de ver seu pet shop indo por água abaixo.

Isso porque as empresas e os profissionais contábeis atualmente trabalham de modo especializado e personalizado de acordo com o ramo de atuação de cada nicho, trazendo resultados visíveis em menor tempo de análise. Sendo assim é fator primordial de sucesso contar com uma assessoria contábil especializada em contabilidade para pet shops.

Com isso, o Planejamento Tributário, os cálculos de faturamento e as movimentações contábeis de seu pet shop se tornam melhor apuradas e com certeza, mais estruturadas para as tomadas de decisões.

Além de contar também com a facilitação em obtenção de recursos de terceiros através das transparências das movimentações, o empreendedor que conta com um profissional contador especializado em contabilidade para pet shops está amparado em colocar menos em risco o seu negócio.

Então, não perca tempo, comece já a controlar seu negócio e o faça perpetuar nesse mercado promissor!

Se tiver dúvidas em como montar o seu pet shop, qual o potencial de crescimento do segmento e quais os procedimentos de abertura de um pet shop, fiquem à vontade para comentar este post ou entrem em contato conosco. amamos interagir com vocês!

Até a próxima!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta sobre DECORE

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do grupo, não se
responsabilizando por qualquer prejuízo. Em caso de
dúvida, solicitamos que entre em contato conosco
por nossos canais oficiais de atendimento.