Tele busca e tele entrega: mais valor para a gestão do pet shop

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Com a agenda lotada e com pouco tempo disponível, o sistema de tele busca e tele entrega se tornou um facilitador aos clientes de pet shop. Isso beneficia tanto os consumidores que podem optar por esta praticidade quanto lojistas que ampliam o faturamento de seus empreendimentos.

Veja neste blog post tudo sobre este tipo de serviço e como trazer mais valor à gestão do pet shop.

Como funciona um sistema de tele busca e tele entrega

Comece a oferecer no seu negócio o serviço de buscar e entregar os pets nas residências. Tratamentos estéticos e veterinários podem ser realizados durante o período em que os donos estão trabalhando e assim você otimiza o tempo de seus clientes.

Isso traz um diferencial de mercado muito relevante e ainda pode contribuir de forma pontual à expansão dos rendimentos. Não existe nenhum fator muito complexo na logística que envolve este sistema de serviço e você pode ainda contar com ferramentas que auxiliam a gestão do pet shop.

Softwares de gestão para pet shops

Com tecnologia e funcionalidades inseridas nos programas, os softwares de gestão para pet shops podem organizar o seu agendamento de serviços, por exemplo. Além disso, com as demandas todas informatizadas é muito mais fácil o acompanhamento e mensuração de resultados.

Você pode agendar previamente a maioria dos atendimentos e dar mais estabilidade financeira ao caixa do pet shop. Isso sem contar os outros inúmeros benefícios que este tipo de ferramenta pode oferecer, como:

  • gestão de estoque;
  • gestão financeira;
  • emissão de notas fiscais;
  • outros.

Atração de novos clientes

Como nem todos os empreendimentos do mercado oferecem serviço de tele entrega e tele busca, você pode acabar conquistando novos clientes com esse diferencial. Isso é ótimo para o seu negócio, uma vez que a manutenção do número de clientes é muito importante.

Atraindo novos clientes você possibilita a ampliação do pet shop e traz novos horizontes ao empreendimento.

Cuide para não cometer erros

Apesar de não ter “mistério” no serviço e a utilização das ferramentas como softwares ajudarem, você deve estar atento para não cometer equívocos na hora de oferecer a tele entrega e tele busca.

Cumprir os horários, por exemplo, é essencial. Não se esqueça que este é um tipo de serviço facilitador ao cliente. Portanto, se você não estiver no horário combinado todo o sentido vai por água abaixo, uma vez que ao invés de facilitar você está criando um novo problema para o cliente que tem de esperar.

Neste caso um dos fatores que podem influenciar no horário de chegada ao endereço dos atendimentos é o trânsito. Se você não contar com imprevistos que possam surgir nos deslocamentos é muito provável que em algum dia você se atrase.

Procure sempre deixar uma lacuna entre 5 e 10 minutos para garantir sempre a chegada no momento agendado.

Divulgue seu serviço  

Para otimizar a sua prestação de serviço e aproveitar este diferencial mercadológico, você deve divulgar ao público que está oferecendo esta novidade. Através de meios online, como redes sociais, email marketing e sites, você pode anunciar aos clientes que podem agora contar com essa facilidade.

Isso intensifica este ponto forte do seu negócio, atraindo mais clientes e reforçando seu posicionamento dentro do setor.

Não deixe de implementar as buscas e entregas de pet ao seu empreendimento. Isso traz benefícios que dificilmente com outros métodos você irá atingir.

Com o auxílio dos softwares de gestão do pet shop unidos ao bom atendimento e responsabilidade, o seu negócio pode crescer bastante, levando seu pet shop a patamares mais elevados.

Fonte: Pet Shop Control

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta sobre DECORE

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do grupo, não se
responsabilizando por qualquer prejuízo. Em caso de
dúvida, solicitamos que entre em contato conosco
por nossos canais oficiais de atendimento.