Vale a pena abrir uma franquia em casa e trabalhar meio período?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Franquias “home office” são aqueles negócios em que você pode trabalhar em casa, sempre muito à vontade, podendo visitar a geladeira com frequência, com um olho na TV e outro no computador. Além disso, é possível definir seu horário e também a carga de trabalho.

Parece muito bom, melhor ainda se o seu negócio é uma franquia!

Mas vale mesmo a pena ter uma franquia para trabalhar em casa e apenas por meio período? Vamos ver quais os principais benefícios e desafios exigidos de um franqueado que pode trabalhar em casa:

Suas motivações X distrações

Qual a sua motivação? Se costumeiramente acorda cedo e parte para atacar a lista de tarefas que está sobre sua mesa no atual emprego, esse pode ser um bom indicativo de que você terá  sucesso com um negócio “home office”.

Mas se a grande motivação, por exemplo no seu atual emprego, é apenas lutar para não ser demitido, considere que ter uma franquia “home office” não será adequado para você.

Para ter seu próprio negócio em casa você precisará ser muito produtivo e, se por um acaso você é daqueles que se distrai com todas as atividades que acontecem ao seu redor – crianças, cônjuge, pássaros, tarefas caseiras que deixou para depois, certamente não terá a necessária dedicação e atenção focada para o seu negócio “home office”.

Fonte: Exame

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta sobre DECORE

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do grupo, não se
responsabilizando por qualquer prejuízo. Em caso de
dúvida, solicitamos que entre em contato conosco
por nossos canais oficiais de atendimento.