Como reduzir a rotatividade de funcionários na empresa de TI e construir uma equipe poderosa

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A diminuição de saídas do seu negócio é possível com a nossa ajuda! Saiba como reduzir a rotatividade de funcionários na empresa de TI em poucos passos!

É preciso manter uma boa equipe dentro do seu negócio para garantir o sucesso do mesmo e, por isso, é muito importante saber como reduzir a rotatividade de funcionários na empresa de TI.

Manter uma equipe eficiente e poderosa também é fundamental para empresas de tecnologia da informação, pois um alto índice de turnover de funcionários pode impedir que se empreendimento obtenha um alto rendimento.

Mas o que é turnover?

Turnover é resultado do índice de rotatividade de colaboradores. Quando sua empresa tem uma alta taxa de turnover, pode-se perceber um número de gastos muito maior com  admissões e demissões.

Além disso, reduzir o turnover é essencial para que a produtividade da sua empresa aumente e garanta muito mais resultados positivos.

Chegou o momento de entender como reduzir a rotatividade de funcionários na empresa de TI!

Para isso, separamos algumas dicas essenciais para garantir que o seu empreendimento tenha um grupo fixo e capacitado para executar todas as atividades necessárias para o seu crescimento!

Se faça a seguinte pergunta: por quê?

É necessário ter conhecimento do motivo pelo qual seus funcionários estão se desligando da sua empresa.

A permanência de seus funcionários é crucial para evoluir a produtividade e lucro do seu negócio, então é importante entender as razões pelo qual eles estão te deixando, podendo ser:

  • desvalorização pessoal;
  • insatisfação salarial;
  • não identificação com a cultura organizacional;
  • problemas com o ambiente de trabalho; e
  • falta de motivação.

Ao realizar a entrevista de demissão de seus funcionários, você poderá identificar qual desses problemas é o da sua empresa.

“Agora que identifiquei o problema, como eliminá-lo?”

É claro que não vamos te deixar na mão! Temos algumas dicas que te ajudarão a resolver todas as questões necessárias de forma pontual!

Uma das formas de solucionar esse problema antes de mesmo de existir o desligamento de seus funcionários, é propor a realização de pesquisas anônimas, onde os colaboradores deixarão sua opinião de forma que não comprometa sua imagem.

Para garantir que seus funcionários se sintam valorizados e capacitados para exercerem suas funções com qualidade, proponha um plano de carreira adequado para o seu negócio.

A possibilidade de evoluir dentro do seu local de trabalho faz com exista uma competição saudável entre os colaboradores, e assim, melhores resultados.

Outro meio de assegurar a permanência de seu colaborador, é oferecendo capacitação profissional para ele. Com isso você constrói uma equipe muito mais assertiva!

Além disso, tenha certeza de que está oferecendo salário e benefícios justos, para que assim, não existam ofertas tentadoras para seus funcionários.

Percebe como reduzir a rotatividade de funcionários na empresa de TI é cada vez mais importante para construir a melhor equipe do mercado?

Trabalhando com todas essas dicas, ter a equipe dos sonhos será sua realidade, e sempre melhorando o clima organizacional da sua empresa!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta sobre DECORE

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do grupo, não se
responsabilizando por qualquer prejuízo. Em caso de
dúvida, solicitamos que entre em contato conosco
por nossos canais oficiais de atendimento.