Como abrir uma agência de publicidade? Quais custos envolvidos?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Uma das formas de trabalhar no mercado publicitário é abrir uma agência de publicidade. Ter um negócio próprio geralmente é a escolha de pessoas que desejam construir a sua própria história no setor, sendo beneficiados assim, a longo prazo com a possibilidade de ganhar mais dinheiro e definir como organizar a rotina de trabalho. 

Desse modo, quem toma essa decisão se depara com várias dúvidas, entre elas: como abrir uma agência de publicidade? Quanto custa abrir uma agência publicitária? Se este é o seu caso, continue acompanhando para descobrir. 

Saiba como abrir uma agência de publicidade

Iniciar um negócio sem planejamento — sem definir quais são ser as características ou a equipe necessária para tocar a empresa — é um grande erro. Então, confira alguns dos passos obrigatórios para abrir uma agência de publicidade de sucesso. 

Faça um excelente plano de negócios

O plano de negócios é um documento que deve constar as características da agência, os objetivos, diferenciais, fornecedores, serviços que então, irão ser executados, entre outras informações valiosas. Ele é fundamental para organizar as ideias da empresa e contribui assim, para a redução de erros, além de ser obrigatório para verificar a viabilidade da ideia. 

Veja o que é importante fazer para produzir o plano de negócios:

  • estudo do mercado;
  • análise da concorrência;
  • planejamento de marketing;
  • definição de serviços que vão ser oferecidos. 

Defina se o negócio será físico ou online 

Uma das vantagens de abrir uma agência de publicidade é a possibilidade de realizar os atendimentos da empresa apenas de forma virtual. Desse modo, uma das vantagens dessa escolha é a economia que será realizada com a locação ou compra da sede da empresa e também com as contas básicas, como a luz e água. 

Entretanto, alguns clientes preferem fechar negócios presencialmente então, isso pode ser uma dificuldade em um primeiro momento. Dessa forma, como em todas as outras decisões empresariais, é preciso assim,  avaliar as opções e escolher a que mais se adequa aos objetivos da organização. Também é válido observar o perfil do público-alvo. 

Procure ajuda de um escritório de contabilidade 

Depois de verificar a viabilidade do projeto, também é preciso formalizar a abertura da empresa. Assim, essa etapa deve ser feita com o auxílio de um contador que irá ajudá-lo separar e elaborar os documentos necessários, bem como escolher então,  o melhor enquadramento tributário e fazer todos os registros obrigatórios. 

A formalização é essencial para atuar de forma legalizada, pagar os impostos devidos ao governo e emitir nota fiscal. Não é preciso se assustar com os trâmites burocráticos, tudo fica muito mais simples com a ajuda de um profissional especializado. 

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

Entenda quanto custa abrir uma agência de publicidade

Outro fator fundamental então, é analisar quais vão ser os investimentos necessários para tirar a ideia do papel. Para isso, é preciso relacionar quais vão ser preciso contratar para realizar assim, os serviços da agência. Os mais comuns são: redatores, designers, publicitários. 

Desse modo, também é preciso considerar os custos de locação, compra de equipamentos, contas fixas (água, luz, internet), valores utilizados para a formalização da empresa, entre outras despesas. 

Dessa forma, é impossível precisar quanto custa abrir uma agência de publicidade. Assim, a resposta vai depender da localização da empresa, o valor da locação (ou se a organização vai funcionar apenas online), o tipo de contratação que será realizada com os funcionários, entre outros critérios. 

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender mais sobre como abrir uma agência de publicidade. Como vimos, para saber quanto custa abrir uma agência de publicidade é preciso realizar o plano de negócios e considerar todas as variáveis do seu futuro negócio. 

Caso precise de ajuda para abrir uma agência de publicidade, pode contar conosco! 

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta sobre DECORE

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do grupo, não se
responsabilizando por qualquer prejuízo. Em caso de
dúvida, solicitamos que entre em contato conosco
por nossos canais oficiais de atendimento.