Entenda a diferença entre B2B e B2C e mude os resultados do seu negócio!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Saiba mais sobre o que é o comércio B2B e B2C e potencialize suas vendas a partir de agora!

Antigamente, quando o marketing não passava apenas de um outdoor gigantesco na porta da sua casa, com letras garrafais escrito “compre o meu produto”, muitos poderiam dizer que a venda era muito mais fácil.

De fato, para os comerciantes da época era bem mais simples, afinal, com menos opções e muita demanda, era simplesmente informar que certo artigo estava disponível para a compra e pronto!

Mas, é claro, essa realidade foi mudando – aos poucos ou não -, o consumidor ganhou um foco singular, sendo abordado de maneiras diferentes por pessoas diferentes, pois, no mundo atual, variedade é algo que não falta – a única falta é na paciência dos clientes.

Então, vamos te ajudar a compreender uma das diferenças mais importantes que aconteceram nos últimos tempos: os comércios B2B e B2C!

Portanto, se você quer saber mais sobre “o melhor dos dois mundos”, leia até o final este artigo!

E então, vamos lá? Boa leitura!Confira Nossas Especialidades (1) - Contabilidade em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

O que são os comércios B2B e B2C?

Bom, antes de começar a explicação da diferença entre os comércios B2B e B2C, vamos clarear a situação falando sobre o que cada uma delas significa e, dessa forma, mostrando na prática o que cada uma é!

  • Comércio B2B (business to business): são as vendas realizadas entre empresas, ou seja, é uma comercialização na qual uma empresa fornece a outra itens ou serviços que ela precisa para conseguir entregar o produto final dentro dos padrões estabelecidos;
  • Comércio B2C (business to consumer): são as vendas feitas de empresa para cliente, ou seja, o comércio feito à varejo.

O que os comércios B2B e B2C podem oferecer para o seu empreendimento?

Então, agora que você já sabe o que é e quais as diferenças entre os comércios B2B e B2C, você já deve estar se perguntando as oportunidades de atuar nessas modalidades, certo?

Sendo assim, apesar de existirem outras, o B2B e B2C são as mais comuns e, na maioria da vezes, responsáveis por carregar nomes muito comuns ao nosso dia a dia, possibilitando um mar de alternativas para que você entre de cabeça em uma delas.

Visto isso, o comércio B2B tem a vantagem de, na maioria das vezes, possuir uma frequência e fidelidade maior e mais garantida de seus produtos, porém, por outro lado, o comércio B2C atende diversos públicos e diversas demandas, tendo mais variedade e menos exigência.

Não perca mais tempo, você pode faturar mais!

Depois de ver tantas possibilidades que sua empresa pode usufruir, é tentador simplesmente seguir esses objetivos agora mesmo e conseguir atingir melhores índices financeiros….

Mas, de nada adianta ganhar rios de dinheiro se, no final do mês, você não tiver um centavo em sua conta!

Sendo assim, é necessário ter uma contabilidade competente para te auxiliar a cumprir seu objetivo de aumentar o seu faturamento e, além disso, poder ter a certeza de que o seu empreendimento está em conformidade com as contas!

Nós, da Attentive Contabilidade, estamos sempre focados em oferecer o melhor em questão de serviços contábeis, assim, cumprindo muito mais que objetivos, mas metas e sonhos!

Entre em contato com a gente e saiba mais sobre como o crescimento de seu negócio pode ser maior com uma grande contabilidade ao seu lado.

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta sobre DECORE

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do grupo, não se
responsabilizando por qualquer prejuízo. Em caso de
dúvida, solicitamos que entre em contato conosco
por nossos canais oficiais de atendimento.