Demandas de uma agência de publicidade – Como gerir?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Guia para gerir as demandas de uma agência de publicidade de forma impecável! 

Veja como alguns hábitos no dia a dia podem transformar a gestão das demandas da sua agência 

Agência de publicidade é praticamente sinônimo de mentes criativas e inovadoras trabalhando, bem como demandas altíssimas e prazos – ou deadlines – sempre apertados, não é mesmo? 

Essa é uma realidade considerada até normal por muitos, mas que precisa ser controlada para que a correria não se transforme em atrasos, insatisfação e clientes cancelando. 

Sendo assim, preparamos este conteúdo justamente para trazer algumas dicas de como lidar com as demandas de forma eficiente e garantir o pleno funcionamento da sua agência de publicidade! 

Como gerir demandas eficientemente? 

Um grande volume de demandas precisa de uma organização precisa e pensada em conseguir atender todos os trabalhos de forma eficiente. 

Esse é um grande desafio, contudo, o que faz grande diferença são pequenos detalhes e hábitos adotados no dia a dia da agência. 

A gestão de demandas é composta por:

  • Organização; 
  • Gestão de prazos; 
  • Compreensão da capacidade de produção da equipe; 
  • Gerenciamento de prioridades. 

E todos esses pontos só são atingidos quando os processos da agência estão bem definidos e são utilizadas as ferramentas adequadas. 

Guia para acabar com os problemas com demandas

Sabendo desse desafio, preparamos este guia com algumas dicas práticas e efetivas para que você aplique em sua agência de publicidade e garanta uma gestão impecável das suas demandas. 

Organize as tarefas diariamente  

O que precisa ser resolvido exatamente naquele dia? 

Essas são as prioridades diárias que devem ser estabelecidas para que não se tenha problemas com os prazos que devem ser cumpridos. 

Defina responsáveis 

A melhor forma de conseguir acompanhar e cobrar quanto a alguma tarefa é tendo quem está responsável por ela. 

Sendo assim, complementando a dica anterior, tenha responsáveis definidos para as entregas das demandas daquele dia. 

Utilize de um sistema 

Atualmente, a tecnologia promove diversas facilidades em muitos processos, e em uma agência de publicidade isso pode ser muito bem aproveitado. 

Sendo assim, um sistema que ajude a monitorar as demandas, prazos e responsáveis são ideais para uma gestão efetiva. 

Esse é um investimento imprescindível para a gestão efetiva das demandas. 

Defina prazos possíveis 

De nada adianta passar para o cliente que a peça publicitária será entregue em 2 dias se a sua equipe precisa de pelo menos 5 para fazer com excelência… 

Sendo assim, saiba definir bem os prazos e garantir que eles estejam dentro das possibilidades dos colaboradores, afinal, além de agilidade, é preciso prezar pela qualidade. 

E claro, garanta que suas demandas contábeis estejam em dia! 

O pleno funcionamento da sua agência de publicidade exige que todos os aspectos referentes a ela estejam em dia, não só as demandas publicitárias, mas as contábeis que garantem a conformidade do negócio. 

Mas quanto a isso, nós estamos aqui para te ajudar!

Nós, da Attentive, somos uma contabilidade especializada em agências de publicidade e dispomos de um time preparado para dar todo o auxílio que você precisa e a tranquilidade para focar na gestão de demandas da agência. 

Portanto, não hesite em contar conosco. 

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta sobre DECORE

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do grupo, não se
responsabilizando por qualquer prejuízo. Em caso de
dúvida, solicitamos que entre em contato conosco
por nossos canais oficiais de atendimento.