3 dicas de gerenciamento de tarefas para a sua empresa de marketing

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Pensando em alternativas para melhorar o gerenciamento de tarefas da sua empresa de marketing? Se a sua resposta foi “SIM”, você chegou ao lugar certo!

Nesse conteúdo a Attentive Contabilidade lista 3 dicas para gerenciamento de tarefas que podem contribuir bastante para otimizar o gerenciamento e a execução de tarefas na sua agência de marketing. Não deixe de conferir!

 

1.Utilize a metodologia Kanban

A metodologia Kanban é largamente utilizada em empresas de marketing e também em organizações de outros segmentos.

Com bastante apelo visual, o Kanban é uma ferramenta muito eficiente de gerenciamento de tarefas.

O Kanban utiliza cartões de tarefas organizados em listas, que são apresentadas em um quadro. Por sua vez, essas tarefas podem ser organizadas por diferentes critérios, facilitando a identificação de tarefas mais importantes e urgentes, por exemplo.

Se você procura um software baseado na metodologia Kanban, vale a pena experimentar o Trello.

 

2.Saiba priorizar tarefas importantes

Outra dica muito importante para otimizar o gerenciamento de tarefas da sua empresa de marketing consiste na priorização de tarefas.

Sabemos que o dia a dia de empresas que atuam na área de marketing e criação costuma ser agitado e repleto de tarefas com prazos pré determinados para entrega.

Em meio a um grande volume de tarefas, é preciso definir quais são as tarefas mais importantes e também urgentes, visando sempre priorizar as tarefas que não podem ficar para depois.

Vale destacar também, que empresas de marketing que priorizam corretamente as suas tarefas evitam atrasos relacionados a entrega de projetos e consequentemente a insatisfação dos clientes.

 

3.Defina prazos para a execução das tarefas

Por fim, a nossa terceira dica está relacionada aos prazos para a execução das tarefas presentes no dia a dia de uma empresa de marketing.

Assim, como organizar e priorizar, definir prazos é algo muito importante para o sucesso de uma empresa de marketing e exige certo planejamento.

Se por um lado, as empresas de marketing não podem definir prazos excessivamente longos para a entrega dos seus projetos, por outro lado, esses prazos não podem ser muito curtos a ponto de provocar atrasos.

Assim sendo, o ideal é que a empresa de marketing consiga montar uma agenda bem estruturada e definida de horas de trabalho e tarefas.

Vale a pena medir o tempo necessário para execução de cada tipo de tarefa e com base nisso definir o quanto é possível produzir por dia.

Conhecer a capacidade de produção diária da empresa de marketing e sua equipe é um passo fundamental para um gerenciamento de tarefas eficiente.

Sendo assim, estamos chegando ao final desse conteúdo. Esperamos que as nossas dicas possam ajudar a sua empresa de marketing a crescer e gerenciar melhor as suas tarefas.

Para outros conteúdos como esse, continue visitando o nosso blog.

 

Você já conhece a Attentive Contabilidade e os nossos serviços para a sua agência de marketing? Não perca mais tempo, entre em contato conosco e converse com um dos nossos especialistas!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta sobre DECORE

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do grupo, não se
responsabilizando por qualquer prejuízo. Em caso de
dúvida, solicitamos que entre em contato conosco
por nossos canais oficiais de atendimento.