Como organizar o fluxo de caixa de uma agência de publicidade?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Como organizar o fluxo de caixa de uma agência de publicidade? Se essa também é a sua dúvida, você chegou ao lugar certo. 

Neste conteúdo, a Attentive Contabilidade aborda um assunto essencial para o sucesso de toda e qualquer empresa, o controle de fluxo de caixa.

Em algumas agências de publicidade, o controle de fluxo de caixa acaba ficando de lado, no entanto, nas agências que buscam ocupar posição de destaque no mercado, esse tipo de controle é levado muito a sério.

 

O que é fluxo de caixa?

Nas finanças empresariais o fluxo de caixa é uma ferramenta de gestão contábil e financeira responsável por controlar e registrar todas as entradas e saídas de recursos do caixa de uma organização.

O controle de fluxo de caixa, também é muito utilizado pelas empresas e demais organizações para fazer previsões a respeito de posições futuras do caixa da empresa.

Através do fluxo de caixa, é possível avaliar, por exemplo, se a empresa ou organização poderá assumir com segurança determinadas obrigações no presente, mas que reflitam em pagamentos futuros, como um financiamento por exemplo.

Na prática, não se pode negar que o fluxo de caixa é uma ferramenta essencial de gestão financeira e empresarial.

 

5 Dicas para organizar o fluxo de caixa de uma agência de publicidade

Na sequência, confira algumas dicas para organizar o fluxo de caixa de uma agência de publicidade.

1.Registre todas as entradas e saídas de recursos: O primeiro passo para manter organizar o fluxo de caixa de uma agência de publicidade consiste no controle e registro de todas as entradas e saídas de recursos financeiros do caixa ou da conta bancária da empresa.

Para esse tipo de registro, o ideal é contar com um software para controle e gestão financeira empresarial.

2.Conheça o volume de despesas e receitas da agência de publicidade: Após registrar todas as movimentações do fluxo de caixa, será possível mensurar e conhecer as receitas e despesas da agência.

3.Procure reduzir despesas e aumentar receitas: Após conhecer todas as receitas e despesas do negócio, é hora de buscar alternativas que contribuam para o fortalecimento do fluxo de caixa.

Para o fortalecimento do fluxo de caixa de uma empresa não existem segredos, é preciso reduzir despesas e buscar alternativas para aumentar as receitas.

4.Faça previsões orçamentárias e de fluxo de caixa: Com base nas movimentações do fluxo de caixa elabore previsões orçamentárias e comece a preparar a sua agência de publicidade para o futuro.

A elaboração de previsões orçamentárias ajuda a evitar os famosos imprevistos, mantendo assim, o caixa da empresa saudável.

5.Mantenha uma reserva de emergências: Por fim, mantenha um reserva de emergências, reservando parte das receitas que entram no fluxo de caixa da sua agência de publicidade.

A reserva de emergências é fundamental para manter a solidez da empresa em momentos de instabilidade econômica e quedas no faturamento.

 

Você já conhece a Attentive Contabilidade e os nossos serviços para a sua agência de publicidade? 

A Attentive Contabilidade conta com um time de especialistas para manter o fluxo de caixa da sua agência de publicidade em dia.

Não perca mais tempo, entre em contato conosco e converse com um dos nossos especialistas!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta sobre DECORE

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do grupo, não se
responsabilizando por qualquer prejuízo. Em caso de
dúvida, solicitamos que entre em contato conosco
por nossos canais oficiais de atendimento.