O que é e como funciona o empreendedorismo digital?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Você sabe o que é e como funciona o empreendedorismo digital? O tema é cada vez mais comum entre aqueles que buscam independência financeira, flexibilidade de horários e maior qualidade de vida.

Por sinal, basta uma rápida pesquisa na internet, para encontrar várias pessoas que alcançaram o sucesso com a ajuda do empreendedorismo.

Neste conteúdo, abordaremos detalhes sobre o assunto. Vale a pena conferir e ficar por dentro das oportunidades que o mercado pode oferecer para pessoas com mente empreendedora.

O que é empreendedorismo digital?

Empreendedorismo digital é o termo utilizado para fazer referência a pessoas que decidem criar um negócio na internet, seja para a venda de produtos ou serviços.

Podemos citar vários exemplos de negócios digitais, dentre eles:

  • E-commerces;
  • Canais no YouTube;
  • Venda de Cursos Online;
  • Venda de E-books;
  • Serviços de Gestão de Tráfego;
  • Serviços de Social Media e Influencer Digital;
  • Dentre outros negócios digitais.

Na maioria dos casos, a principal vantagem dos negócios digitais é que não é preciso muito dinheiro para iniciar.

Além disso, o empreendedorismo nos negócios digitais, permite que as pessoas trabalhem de onde e quando quiserem, com maior flexibilidade de tempo.

Motivos para se tornar um empreendedor digital

Se você fizer uma busca no Google por termos, como empreendedorismo digital ou negócios digitais, verá que várias estatísticas desse tipo serão exibidas, confirmando o crescimento dos negócios nesse setor e das oportunidades que o mercado pode oferecer.

Veja alguns exemplos:

“Quase 4,66 bilhões de pessoas eram usuários ativos da Internet em outubro de 2020, abrangendo 59% da população global.” – Estatista (2021)

“Em média, mais de 1,3 milhão de novos usuários ingressaram nas mídias sociais todos os dias durante 2020, o que equivale a cerca de 15 ½ novos usuários a cada segundo.” – Hootsuite (2021)

Mas afinal, como entrar para o mercado do empreendedorismo digital?

Para começar, precisamos desfazer um dos mitos mais comuns nesse meio, ou seja, aquele que diz que existem fórmulas mágicas para “ganhar dinheiro na internet enquanto você dorme”.

No entanto, se você estiver disposto a estudar o mercado e oferecer produtos e serviços de qualidade ao seu público, poderá gerar uma boa fonte de renda, mesmo quando você não estiver na frente do computador.

Pensando em investir nos negócios digitais? Confira alguns benefícios relacionados a essa decisão:

  • Você não precisa de uma graduação ou formação profissional para começar;
  • Você pode conciliar os negócios digitais com outras atividades;
  • Produtos e serviços digitais costumam receber boa aceitação do público;
  • Os custos para começar são reduzidos ou inexistentes;
  • O empreendedorismo no meio digital pode fazer de você uma autoridade em determinado assunto.

Regularize o seu negócio digital

Pensando em iniciar um negócio no meio digital? Nesse caso, o primeiro passo é buscar a regularização das suas atividades, com o apoio de uma contabilidade especializada em negócios digitais.

Abrir um CNPJ e receber permissão para emitir notas fiscais é um dos primeiros passos para vender produtos ou prestar serviços na internet.

Deseja saber mais? Conte com o apoio e assessoria da Attentive Contabilidade. Entre em contato conosco!

 

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta sobre DECORE

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do grupo, não se
responsabilizando por qualquer prejuízo. Em caso de
dúvida, solicitamos que entre em contato conosco
por nossos canais oficiais de atendimento.