Pensando em alternativas para melhorar o gerenciamento de tarefas da sua empresa de marketing? Se a sua resposta foi “SIM”, você chegou ao lugar certo!
Nesse conteúdo a Attentive Contabilidade lista 3 dicas para gerenciamento de tarefas que podem contribuir bastante para otimizar o gerenciamento e a execução de tarefas na sua agência de marketing. Não deixe de conferir!
1.Utilize a metodologia Kanban
A metodologia Kanban é largamente utilizada em empresas de marketing e também em organizações de outros segmentos.
Com bastante apelo visual, o Kanban é uma ferramenta muito eficiente de gerenciamento de tarefas.
O Kanban utiliza cartões de tarefas organizados em listas, que são apresentadas em um quadro. Por sua vez, essas tarefas podem ser organizadas por diferentes critérios, facilitando a identificação de tarefas mais importantes e urgentes, por exemplo.
Se você procura um software baseado na metodologia Kanban, vale a pena experimentar o Trello.
2.Saiba priorizar tarefas importantes
Outra dica muito importante para otimizar o gerenciamento de tarefas da sua empresa de marketing consiste na priorização de tarefas.
Sabemos que o dia a dia de empresas que atuam na área de marketing e criação costuma ser agitado e repleto de tarefas com prazos pré determinados para entrega.
Em meio a um grande volume de tarefas, é preciso definir quais são as tarefas mais importantes e também urgentes, visando sempre priorizar as tarefas que não podem ficar para depois.
Vale destacar também, que empresas de marketing que priorizam corretamente as suas tarefas evitam atrasos relacionados a entrega de projetos e consequentemente a insatisfação dos clientes.
3.Defina prazos para a execução das tarefas
Por fim, a nossa terceira dica está relacionada aos prazos para a execução das tarefas presentes no dia a dia de uma empresa de marketing.
Assim, como organizar e priorizar, definir prazos é algo muito importante para o sucesso de uma empresa de marketing e exige certo planejamento.
Se por um lado, as empresas de marketing não podem definir prazos excessivamente longos para a entrega dos seus projetos, por outro lado, esses prazos não podem ser muito curtos a ponto de provocar atrasos.
Assim sendo, o ideal é que a empresa de marketing consiga montar uma agenda bem estruturada e definida de horas de trabalho e tarefas.
Vale a pena medir o tempo necessário para execução de cada tipo de tarefa e com base nisso definir o quanto é possível produzir por dia.
Conhecer a capacidade de produção diária da empresa de marketing e sua equipe é um passo fundamental para um gerenciamento de tarefas eficiente.
Sendo assim, estamos chegando ao final desse conteúdo. Esperamos que as nossas dicas possam ajudar a sua empresa de marketing a crescer e gerenciar melhor as suas tarefas.
Para outros conteúdos como esse, continue visitando o nosso blog.
Você já conhece a Attentive Contabilidade e os nossos serviços para a sua agência de marketing? Não perca mais tempo, entre em contato conosco e converse com um dos nossos especialistas!