Planejamento Financeiro Para Franquias

3 dicas de planejamento financeiro para franquias

O planejamento financeiro para franquias é essencial para diversas decisões que poderão ser tomadas pelo empreendedor.

Em um país onde a legislação tributária é a mais complexa de todo o planeta, é essencial que o planejamento financeiro para franquias esteja presente em cada empresa de cada segmento do mercado. Contudo, a realidade não é tão perfeita como imaginamos, e muitos negócios encontram um fim prematuro por negligenciar essas questões.

O mercado de franquias está sempre se sobressaindo, mostrando-se ativo mesmo em períodos de crise. Só isso já serve como um motivo forte para que os empreendedores invistam cada vez mais nesse tipo de negócio.

E, por isso, é fundamental que o planejamento financeiro para franquias também esteja presente nas mentes e planos dos futuros franqueados.

Dessa forma, todo o controle financeiro e a tomada de decisões tomam nova forma, tudo com base em dados detalhados e assertivos.

1 – O PODER DO PLANEJAMENTO FINANCEIRO PARA FRANQUIAS

Quando falamos de Planejamento Financeiro para Franquias, precisamos ter em mente que isso também deve englobar os impostos que serão pagos pelo franqueado, ainda que não de forma tão detalhada quanto o Planejamento Tributário.

E esse tipo de planejamento colabora – e muito – para a produtividade a para a lucratividade do negócio, já que esses fatores dependem de uma boa estratégia.

É importante conhecer a fundo as peculiaridades de cada franquia e o que deverá ser pago, a fim de garantir que a lucratividade não será prejudicada. Por isso, o contador se torna uma presença imprescindível na sua empresa.

2 – CONTE COM UM CONTADOR

O contador é um profissional que deverá ser especializado no seu tipo de negócio. Não adianta investir em uma franquia e contratar os serviços contábeis de um profissional que não entenda de franquias, do seu mercado, das peculiaridades tributárias, etc.

Então, o ideal é pesquisar bastante e conversar com contadores que possuem essa especialidade, a fim de discutir as possibilidades e obter benefícios para a sua empresa.

A decisão de compra deverá acontecer quando a oferta dos serviços corresponder às suas necessidades como empresário e dono de uma franquia. Mas, isso não é tudo!

Também será preciso avaliar o que a empresa contábil poderá oferecer como um “algo a mais” para o seu negócio. Esses benefícios são o que costumam separar uma boa contabilidade de uma contabilidade não tão boa.

Mas, tenha em mente que benefícios não significam que você receberá canetas com a marca da empresa contábil e outros brindes, mas sim instruções detalhadas do contador, a oportunidade de acompanhar o seu trabalho de forma transparente e o desenvolvimento de uma relação amigável.

Por isso, é necessário que tudo aconteça da forma mais transparente possível, conferindo responsabilidade para o contador e conquistando a confiança do cliente.

O planejamento para franquias precisa, sem dúvida alguma, incluir os serviços de um contador!

3 – PERPETUE OS HÁBITOS

Não adianta aprender novas técnicas e colocar as habilidades em prática, se a intenção não for manter esses novos hábitos.

É importante criar uma cultura onde o planejamento e o controle financeiro são partes integrais do dia a dia da empresa. Dessa forma, não será preciso preocupar-se novamente com a ausência dessas ferramentas ou com quaisquer irregularidades relacionadas a elas.

Um bom planejamento financeiro é praticado diariamente, garantindo a sua efetividade e aumentando a produtividade e lucratividade do negócio.

Por isso, coloque os novos aprendizados em prática e garanta a funcionalidade do planejamento financeiro para franquias!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Attentive. Será um prazer atendê-lo!

Antes de ir, confira como a contabilidade pode te ajudar com o planejamento tributário para franquias.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Attentive Contabilidade? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar com você!

Siga-nos nas Redes Socias:

Facebook: @attentivecontabilidade

Linkedin: Attentive-Contabilidade/

Instagram: Attentivecontabilidade/

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *