4ps – Descubra Como Usar O Mais Clichê Dos Conhecimentos Sobre Mix De Marketing Em Prol Dos Seus Resultados Durante Esta Turbulência Que Tomou O Brasil De Assalto!
Pensar Diferente Sobre Um Dos Maiores Clichês Da Comunicação (Os 4Ps) Pode Mudar Os Seus Resultados Durante A Crise Financeira Que Assola O País
Seu tempo é curto e valioso, nós sabemos disso.
Então, preparamos para você um artigo que não o fará perder tempo, mas sim conquistar novos resultados mais claros, assertivos e concisos através da não-obviedade sobre os 4Ps que norteiam todas as suas atividades.
Sua agência depende, neste momento, de um novo mindset e nós vamos levá-lo até você!
Você Já Conhece O Mix De Marketing, Mas Sabe Como Utilizá-lo Ao Seu Favor Durante A Crise?
A faculdade com certeza é um ponto de virada na vida de todo publicitário, afinal, é neste período que você aprende conceitos que vão te guiar por toda a sua carreira e te auxiliar no desenvolvimento de estratégias não apenas para levar resultados aos seus clientes, mas para garantir que os seus resultados sejam expressivos e crescentes.
Contudo, sabendo que alguns desses conceitos não são algo sacramentado ao todo, mas ao período, se faz necessário analisar, estudar e – se necessário – até mesmo criticar a maneira de utilização fixa. Afinal de contas, se não fosse dessa maneira, novos conceitos jamais teriam surgido para nortear a sua profissão.
Sendo assim, neste panorama geral, surge o tão famoso conceito dos 4Ps – ou Mix de Marketing, se preferir – que deve ser questionado em novos períodos.
No entanto, repare que não estamos dizendo sobre deixar de utilizá-lo, e sim sobre rever a maneira como você o faz, uma vez que tendências de mercado têm apresentado diferenciações, bem como os gostos do seu público, a audiência das suas campanhas e diversos outros fatores influenciados diretamente pelos 4Ps.
Aqui, não queremos expor contradições, nem muito menos explicar (novamente) a você um conceito tão básico, mas mostrar que a utilização dos 4Ps pode, neste momento, elevar ou decair os seus resultados de acordo com a maneira como você os utiliza.
Os 4Ps Podem Mudar O Seu Resultado De Forma Expressiva Com Atitudes Simples
Para onde estão sendo direcionadas as suas ações?
Essa, sem dúvida alguma, é uma das perguntas mais importantes que você precisa responder agora.
Mesmo o atual momento de crise incidindo sobre absolutamente todos os 4Ps que você e sua agência de publicidade se baseiam para ter resultados e gerar resultados aos clientes, é perceptível que não há tanta alteração em relação às questões de Produto e Preço, mas quando falamos sobre Praça e Promoção…
A atual crise sanitária impeliu a todos – os que podem – a necessidade de se manter em suas casas, portanto, algumas táticas, ao menos neste momento, não podem ser consideradas válidas, uma vez que sua audiência está prostrada dentro de casa e não terá a oportunidade de ver uma OOH, por exemplo.
Visto isso, não apenas a Promoção deve ser repensada.
Analise o fato de que, com as pessoas sendo mantidas em suas residências, as vendas pela internet aumentaram mais de 100% em um período de apenas dois meses (março e abril), o que, consequentemente, nos leva a analisar uma maior necessidade de definir, em relação aos 4Ps, uma nova estratégia para a definição de PDV.
Este é um assunto muito simples, e que, talvez, possa parecer a você um pouco óbvio. No entanto, caso não seja esse o caso, ficamos felizes em poder ajudar você e seu negócio a terem um novo overview do mercado e de suas tendências.
Mas, esteja atento ao fato que não são apenas os 4Ps que podem te ajudar durante a crise que devasta o País…
Além Dos 4Ps, Você Sabe Como Potencializar Resultados E Garantir A Legalidade Que Sua Agência De Publicidade Precisa?
É indiscutível que o novo momento trouxe a todos os empresários e empresas novas implicações que, necessariamente, devem ser levadas em conta para garantir conformidade legal e condições financeiras de superar a crise.
Dessa forma, além de estar atento às questões técnicas da sua profissão e das atividades que geram receita à sua agência, é preciso ter em mente a importância do auxílio de quem conhece as partes burocráticas que, por vezes, podem causar a você muito mais problemas que uma campanha mal-sucedida.
Portanto, caso queira garantir a segurança do seu negócio neste momento, entre em contato com a gente. Será um enorme prazer auxiliá-lo neste momento tão crítico para o potencial econômico nacional.
Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas agora mesmo!