5 Dicas De Contabilidade Para Startups - Contabilidade Em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

5 Dicas de contabilidade para Startups

Além da importância da contabilidade para Startups, separamos novas dicas para seu negócio.

Você tem uma boa ideia de negócio, está pensando em abrir uma Startup ou então já possui uma em operação? 

Confira nesse conteúdo 5 dicas de contabilidade que a Attentive Contabilidade preparou para o sucesso do seu negócio!

 

1.Escolha o melhor regime tributário para o negócio

A escolha do regime tributário correto é um dos primeiros passos em direção ao sucesso para qualquer empresa.

Aqui no Brasil, contamos atualmente com três regimes tributários. São eles:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Presumido;
  • Lucro Real.

Cada regime possui particularidades próprias e portanto, a escolha do regime ideal para cada tipo de negócio, pode garantir uma importante economia. Fale com a gente e descubra seu regime.

 

2.Faça uso de softwares e indicadores financeiros

Softwares que contribuem para uma gestão inteligente e indicadores financeiros são essenciais para qualquer empresa, mas principalmente para as startups.

As startups costumam atrair muitos investidores, devido às suas ideias inovadores e que prometem alguma revolução no modo ao qual vivemos.

Muitas startups já deram certo e cresceram significativamente aqui no Brasil. No entanto, existe uma coisa que todas elas tinham em comum. Bons relatórios, métricas e indicadores financeiros.

Essas informações costumam ser geradas por softwares de gestão e são importantes para convencer os investidores que a startup em questão é realmente um bom negócio.

Profissionalize a gestão da sua startup. Faça uso de softwares apropriados e mantenha a completa organização do seu negócio.

 

3.Registre todos os investimentos, receitas e despesas da Startup

Comentamos na dica anterior sobre a importância de uma gestão organizada e do uso de indicadores para atrair investidores.

No entanto, é preciso destacar, que os indicadores são gerados através dos lançamentos realizados no sistema de gestão. Por sua vez, não podemos deixar de fora nenhum lançamento, a fim de que os indicadores retratem a real situação da empresa.

Acompanhe de perto a evolução financeira da sua startup, registrando todas as receitas, despesas e investimentos recebidos pela empresa.

 

4.Separe as finanças pessoais das empresariais

Separar as finanças pessoais das empresariais é uma dica essencial não somente para startups, mas também para qualquer tipo de negócio.

A separação das finanças pessoais das empresariais é um dos princípios mais importantes da contabilidade e também da administração de empresas.

Sendo assim, é importante que a sua startup possua uma conta corrente do tipo pessoa jurídica onde todas as transações financeiras da empresa fiquem separadas das transações financeiras dos seus idealizadores.

Como sócio ou proprietário de uma startup, caberá a você, apenas o recebimento do pró-labore mensal ou participação nos lucros ao final de cada exercício.

 

5.Conte com uma assessoria contábil especializada

Por fim, para garantir o sucesso da sua startup, uma excelente ideia não basta. É preciso contar com toda a segurança e garantias que somente uma contabilidade especializada pode oferecer.

Você já conhece a Attentive Contabilidade e os nossos serviços para a sua Startup? Não perca mais tempo pois a contabilidade para Startups é muito importante, entre em contato conosco e converse com um dos nossos especialistas!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *