Setor De Franquias

5 filmes indispensáveis para franqueados

 Plataforma de streaming brasileira separou uma lista de filmes disponíveis em seu catálogo sobre franquias

Em 2016, o setor de franquias provavelmente teve crescimento de 8%, de acordo com dados preliminares da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Para 2017, a previsão é semelhante, entre 7% e 9%.

Como qualquer empreitada profissional, abrir uma unidade de marcas já existentes tem desafios específicos e requer disciplina e conhecimentos administrativos.

O Looke, plataforma de streaming brasileira que concorre com a Netflix separou uma lista de 5 filmes que podem ajudar um empreendedor a seguir esse caminho, seja voltadas especificamente à área de franquias ou a correlacionadas. Confira a seguir:

Mesmo Se Nada Der Certo, de John Carney (Begin Again, 2013)

Com uma linda trilha sonora, o filme fala do trunfo que tem o negócio que se alia à alma do criador. Ao optar por ser um franqueado, escolha o ramo de negócios com que você se identifica mais. Assim, razão e emoção caminham juntos e você tem mais chance de ter sucesso.

Amor Sem Escalas, de Jason Reitman (Up In The Air, 2010)

Através de um executivo workaholic (George Clooney), o filme discute o perigo das frias e impessoais relações de trabalho nesta era de alta conectividade. Mesmo que a franquia já tenha um modus operandi estabelecido, que precisa ser seguido à risca, lembre-se de que você lida com pessoas e depende delas para dar certo.

Joy – O Nome do Sucesso, de David O. Russell (Joy, 2016)

O filme conta a história de uma empreendedora de sucesso (Jeniffer Lawrence) e da importância que tem o olho do dono. Mesmo encaixando-se no modelo de negócio já estabelecido e da marca já conhecida, isso não garante sucesso. Ter o olho do dono e investir em pequenos detalhes que façam a diferença pode ser decisivo.

Um Senhor Estagiário, de Nancy Meyers (The Intern, 2015)

Na figura da jovem empreendedora de tecnologia (Anne Hathaway) que contrata um estagiário da terceira idade (Robert De Niro), este filme fala da importância de aliar estratégia com experiência. Valorizar habilidades opostas pode ser complementar e fator decisivo no rumo do negócio.

Diplomacia, de Volker Schlöndorff (2014)

Um diplomata sueco tenta convencer um general alemão a não explodir as pontes e palácios de Paris em 1945. Hitler já perdia a guerra e jogar tudo para os ares era a opção nazista do momento. Como ser um franqueado significa curvar-se à padronização e regras do franqueador, diplomacia é o que você precisa para evitar conflitos e operar sem maiores complicações

Fonte: InfoMoney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *