6 dicas para melhorar o atendimento do seu Pet Shop

A concorrência está cada vez mais acirrada em praticamente todos os segmentos de prestação de serviços e do comércio e, em razão disso, é preciso sempre dar atenção ao bom atendimento.

Manter um bom relacionamento com os clientes é essencial para o sucesso de uma empresa, principalmente para o pet shop, onde o empresário e os atendentes estão oferecendo cuidados a animais de estimação que, praticamente, fazem parte da família do cliente.

O bom atendimento ao cliente gera a fidelização, um fator importante para o comércio e a prestação de serviços, fazendo com que o cliente tenha o pet shop como referência e não apenas como mais um estabelecimento entre todos os outros que já estão no mercado.

Para melhorar o atendimento do seu pet shop, preparamos algumas dicas que, certamente, irão melhorar a gestão do seu estabelecimento e fidelizar seus clientes:

           1-Mantenha a transparência para oferecer bom atendimento

A transparência no atendimento é um ponto básico para manter a fidelização dos seus clientes. Os atendentes devem cumprir exatamente com aquilo que prometeram, mantendo a imagem do pet shop.

É necessário ser claro e específico com relação aos produtos, sua disponibilidade e prazos de entrega e para os serviços oferecidos. O melhor marketing para qualquer empresa ainda é o bom atendimento e a satisfação dos clientes.

Faça o prometido, cumpra o esperado e entregue o diferencial.

           2-Saber ouvir é oferecer bom atendimento

Quando o cliente entra no pet shop, ele quer solução para seus problemas e necessidades. Os atendentes devem ser instruídos para melhor ouvir os clientes e saber exatamente o que estão precisando.

O pet shop funciona como um consultório para busca de soluções para necessidades do animal de estimação de seu cliente, sendo este o porta-voz do animalzinho. Ouvir antes, com cuidado e atenção para, então, oferecer a solução é a melhor maneira de agradar o cliente e fazer com que ele retorne ao estabelecimento.

           3-Aproxime-se dos clientes através das redes sociais

O bom atendimento no pet shop não deve ser feito apenas no balcão. As ferramentas da internet possibilitam estar sempre próximo do cliente, a qualquer momento do dia.

Invista nas mídias sociais e crie canais de atendimento online, demonstrando que o pet shop não é apenas um local onde seu cliente encontrará os produtos e serviços que precisa para seu animal de estimação: através das redes, você poderá oferecer soluções sem que o dono do bichinho vá até o pet shop, mas sempre sabendo que tem ali um ponto de apoio para suas dúvidas e problemas.

Mantenha um blog com informações gerais, criando bons conteúdos para os cuidados com os animais de estimação, responda sempre às dúvidas e comentários e mostre-se um parceiro de seu cliente.

           4-Ofereça dicas e orientações para o cliente

Existem raças de cães e gatos que precisam de cuidados especiais. No blog do seu pet shop ofereça as dicas e orientações para seus clientes, compartilhando informações sobre alimentação, cuidados de higiene e outros detalhes que são importantes para garantir o bem-estar do animalzinho de seu cliente.

          5-Dê a atenção que seu cliente precisa

A cordialidade e a educação demonstram que seu pet shop é um local onde o cliente econtrará aquilo que está buscando. Criando empatia com seu cliente, ele saberá que não está apenas na frente de um comerciante, mas sim de alguém que entende suas dores e suas necessidades.

Promova treinamentos com seus atendentes para dar ao cliente o bom atendimento que ele está buscando.

          6-Trabalhe o pós-venda

A fidelização do cliente do seu pet shop não é feita apenas com o bom atendimento no balcão. Mantenha um cadastro dos seus clientes e procure ter um relacionamento com eles através da internet, enviando e-mails com ofertas, promoções e com newsletters sobre cuidados com os animais.

As ações de marketing online são uma extensão do atendimento oferecido no estabelecimento, gerando maior confiança e garantindo o melhor relacionamento com seus clientes, fazendo com que você se torne um mestre na arte de solucionar problemas e atender necessidades.

Conclusão

O bom atendimento no pet shop só pode ser conseguido através do treinamento da sua equipe de trabalho. Lembre-se que treinamento não pode ser considerado um custo para sua empresa, mas sim um investimento.

Com o treinamento adequado, você terá atendentes que oferecem o melhor atendimento, gerando maior fidelização de seus clientes, trazendo mais pessoas para sua empresa e garantindo maior lucratividade.

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