Qualidade e produtividade nas empresas de publicidade – Como um contador pode te ajudar?

Compartilhe

Qualidade e produtividade nas empresas de publicidade devem andar sempre juntas. Mas, como fazer isso?
Quando falamos de qualidade e produtividade nas empresas de publicidade, é preciso que entendamos que é trata-se de uma questão que envolve vários aspectos, incluindo o financeiro e administrativo.

A qualidade e produtividade nas empresas de publicidade depende de varios fatores!

Um ponto importante: todo projeto sobre o qual você não tem total controle ou não realiza uma gestão de riscos efetiva acaba por te trazer custos excessivos, que podem prejudicar o orçamento da empresa a curto, médio e longo prazo. Para evitar isso, é fundamental contar com as ferramentas certas – e o contador é uma das principais.

Veja: você, como dono de uma agência de publicidade, precisa entregar projetos e campanhas dentro de um determinado prazo, certo? Quando você não respeita esse prazo ou algo acontece e faz com que as datas acabem por se perder, seus custos só tendem a aumentar. Isso acontece porque, quando um prazo é estendido, furado ou alterado, é necessário pagar horas extras para seus colaboradores e custear outras despesas, como gastos com eletricidade e outros recursos fundamentais para a execução do projeto como planejado.

Estamos falando de custos diretos e indiretos, e eles estão diretamente ligados à qualidade e produtividade nas empresas de publicidade!

Custos diretos x indiretos

Custos indiretos normalmente não estão previstos como algo necessário para o projeto acontecer, e normalmente estão atrelados à concretização de riscos e problemas, que podem ou não ter sido levantados durante a fase da gestão de riscos, lá no começo do projeto.

Os custos diretos envolvem os gastos com pessoal e outros recursos, e normalmente são fixos, diretamente atrelados ao produto final.

Quanto à qualidade, é importante entender que esta só está realmente presente no projeto se todas as premissas estabelecidas no briefing pelas partes interessadas forem atingidas. Se por algum motivo, os resultados esperados não forem alcançados, é necessário rever o processo e certificar-se de que não se trata de um erro durante o planejamento ou mesmo a execução!

Como um contador especializado na Contabilidade para agências de publicidade pode te ajudar com isso?

Bem, se você parar para pensar, tudo isso que falamos até agora se relaciona com o seu orçamento e com o planejamento. Uma verba maior não irá, necessariamente, garantir a qualidade do projeto, mas a falta do essencial prejudicará os resultados, sem dúvida alguma.

É importante que o trabalho da equipe de planejamento esteja totalmente alinhado com o gerente do projeto, e que este, por sua vez, possa determinar o orçamento com base em dados, não no achismo.

Questões relacionadas aos funcionários, o pagamento de horas extras, o dinheiro no caixa e outros aspectos ficam por conta do contador, garantindo a conformidade nos processos essenciais para que o trabalho aconteça.

Quanto à produtividade, essa é uma questão que depende do ambiente de trabalho, da forma como você gerencia sua empresa e também dos processos de trabalho. Por isso, é fundamental ter líderes, coordenadores e um departamento focado na gestão de pessoas. Sem isso, você dificilmente conseguirá estabelecer um padrão de trabalho realmente benéfico para os colaboradores, que permita que estes dêem o melhor de si, sem gerar custos excessivos.

Agora que você entende como a qualidade e produtividade nas empresas de publicidade estão ligadas, já pode começar a alinhar os processos da sua empresa!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.