Como Tirar O Alvara Dos Bombeiros Em Sao Paulo Post - Contabilidade Em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

Como tirar alvará do Corpo de Bombeiros em São Paulo

Descubra como tirar o alvará do do Corpo de Bombeiros em São Paulo e garanta a segurança do seu negócio!

Você precisa tirar o alvará do Corpo de Bombeiros em São Paulo?

Então, nesse texto, iremos fazer essa abordagem, como forma de orientar melhor você, que tem empresa em São Paulo, e que precisa emitir o alvará do corpo de bombeiros.

Por isso, fique bem atento a essas informações e tome nota de tudo, pois você vai precisar!

Renovação ou emissão do auto de vistoria do corpo de bombeiros em SP

O AVCB, se trata desse falado Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros em São Paulo, e que é requerido para muitas empresas.

Se trata de uma documentação que é oficial e emitida pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de SP.

Qual a função do alvará do corpo de bombeiros de São Paulo?

Esse documento tem a finalidade de garantir e certificar a empresa para seu funcionamento regular, de forma que a edificação passe por uma triagem e, sendo aprovada, poderá atuar em perfeitas condições de segurança, já que não haverá riscos de incêndio.

Como renovar ou emitir o alvará em São Paulo?

Vamos as indicações necessárias para a emissão e renovação!

  1. Para emitir um alvará do corpo de bombeiros, é preciso residir na cidade de São Paulo.
  2. Precisará montar um projeto de segurança contra incêndios.
  3. O mesmo deve ser encaminhado para o CBPMESP (Comando do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo) – sendo o Corpo de Bombeiros quem dará o aval para o andamento do processo, e que também fará as devidas vistorias no local da empresa.
  4. No projeto técnico de segurança contra incêndio, devem constar todos os equipamentos e elementos de segurança.

Quer conhecer alguns?

  • Portas corta fogo.
  • Luzes de emergência.
  • Extintores.
  • Hidrantes.
  • Mangueiras contra incêndio.
  • Sprinklers.
  • Sinalizadores de saídas de emergência.
  • Dentre outros!

Com todas essas informações, o corpo de bombeiros de São Paulo receberá o projeto técnico e fará todas as análises necessárias, gerando um protocolo de entrada, onde um prazo para a vistoria será agendado.

Depois que houver a execução do projeto técnico, e logo após o agendamento de vistoria ter sido concluído, com visitação, a emissão do alvará do corpo de bombeiros de SP poderá ser entregue aos responsáveis da empresa.

E se houver inadequações na empresa? Corro o risco de não conseguir o alvará?

O alvará só será emitido se, de fato, a empresa estiver adequada. Por isso, é importante consultar um contador para te orientará melhor sobre todos os equipamentos necessários para a segurança do ambiente e daqueles que convivem naquele local.

Nos casos em que houver inadequações, o corpo de bombeiros deverá fazer apontamentos das irregularidades, propondo mudanças e estipulando um prazo para a próxima vistoria.

E se eu abrir a empresa e não tiver um alvará do corpo de bombeiros, o que acontece?

Você poderá ser multado, caso não possua o ABCB devidamente regulamentado.

Por isso, não perca tempo e nem tenha desgastes financeiros, nós podemos ajudar com o alvará de bombeiros para todos aqueles que são empresários em São Paulo.

Venha conversar conosco e te diremos o que será necessário fazer!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *