Descubra como tirar o alvará do do Corpo de Bombeiros em São Paulo e garanta a segurança do seu negócio!
Você precisa tirar o alvará do Corpo de Bombeiros em São Paulo?
Então, nesse texto, iremos fazer essa abordagem, como forma de orientar melhor você, que tem empresa em São Paulo, e que precisa emitir o alvará do corpo de bombeiros.
Por isso, fique bem atento a essas informações e tome nota de tudo, pois você vai precisar!
Renovação ou emissão do auto de vistoria do corpo de bombeiros em SP
O AVCB, se trata desse falado Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros em São Paulo, e que é requerido para muitas empresas.
Se trata de uma documentação que é oficial e emitida pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de SP.
Qual a função do alvará do corpo de bombeiros de São Paulo?
Esse documento tem a finalidade de garantir e certificar a empresa para seu funcionamento regular, de forma que a edificação passe por uma triagem e, sendo aprovada, poderá atuar em perfeitas condições de segurança, já que não haverá riscos de incêndio.
Como renovar ou emitir o alvará em São Paulo?
Vamos as indicações necessárias para a emissão e renovação!
- Para emitir um alvará do corpo de bombeiros, é preciso residir na cidade de São Paulo.
- Precisará montar um projeto de segurança contra incêndios.
- O mesmo deve ser encaminhado para o CBPMESP (Comando do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo) – sendo o Corpo de Bombeiros quem dará o aval para o andamento do processo, e que também fará as devidas vistorias no local da empresa.
- No projeto técnico de segurança contra incêndio, devem constar todos os equipamentos e elementos de segurança.
Quer conhecer alguns?
- Portas corta fogo.
- Luzes de emergência.
- Extintores.
- Hidrantes.
- Mangueiras contra incêndio.
- Sprinklers.
- Sinalizadores de saídas de emergência.
- Dentre outros!
Com todas essas informações, o corpo de bombeiros de São Paulo receberá o projeto técnico e fará todas as análises necessárias, gerando um protocolo de entrada, onde um prazo para a vistoria será agendado.
Depois que houver a execução do projeto técnico, e logo após o agendamento de vistoria ter sido concluído, com visitação, a emissão do alvará do corpo de bombeiros de SP poderá ser entregue aos responsáveis da empresa.
E se houver inadequações na empresa? Corro o risco de não conseguir o alvará?
O alvará só será emitido se, de fato, a empresa estiver adequada. Por isso, é importante consultar um contador para te orientará melhor sobre todos os equipamentos necessários para a segurança do ambiente e daqueles que convivem naquele local.
Nos casos em que houver inadequações, o corpo de bombeiros deverá fazer apontamentos das irregularidades, propondo mudanças e estipulando um prazo para a próxima vistoria.
E se eu abrir a empresa e não tiver um alvará do corpo de bombeiros, o que acontece?
Você poderá ser multado, caso não possua o ABCB devidamente regulamentado.
Por isso, não perca tempo e nem tenha desgastes financeiros, nós podemos ajudar com o alvará de bombeiros para todos aqueles que são empresários em São Paulo.
Venha conversar conosco e te diremos o que será necessário fazer!