Atente-se à jornada de trabalho dos colaboradores da sua agência de publicidade

Saiba como ter um controle efetivo da jornada de trabalho dos colaboradores da sua agência de publicidade

Entenda como a plena organização e gestão da jornada de trabalho pode beneficiar a sua agência de publicidade

Quando falamos em agências de publicidade, para quem não atua nesta área, é muito comum que as pessoas logo associem a um monte de funcionários criativos, regados à café e com acesso irrestrito aos principais eventos em suas respectivas cidades.

Mas você que é gestor de uma agência, sabe que não é bem assim que funciona.

O fato é que, exceto a parte do café, que é bem verdade, uma agência de publicidade possui diversos setores, onde apenas um deles é responsável pela parte criativa, que é justamente a Criação da agência.

Mas, como a ideia aqui é falar sobre jornada de trabalho, é necessário a gente já ter essa ideia de que uma agência de publicidade não é uma coisa só, e, consequentemente, essa jornada de trabalho acontece de forma distinta.

Com isso, iremos abordar esse assunto de forma a indicar a melhor forma de gerenciar isto dentro da sua agência.

Como é a jornada de trabalho nas agências?

Como já falamos na introdução, uma agência de publicidade possui diversos departamentos e, com isso, a jornada de trabalho poderá ser diferente para cada um deles.

Então, é importante você saber quais são essas áreas:

  • Atendimento;
  • Criação;
  • Produção;
  • Mídias;
  • Planejamento.

Falando a respeito de um conceito histórico das agências pelo país, existe uma ideia de que a área do cérebro que está relacionada com a criatividade não funciona muito bem durante o início da manhã.

Com isso, estabeleceu-se um horário padrão para que o departamento de criação inicie a sua jornada de trabalho às 9 da manhã, diferente dos demais setores que podem ter início às 7 ou 8 da manhã.

Lógico que isso varia de agência para agência, e logo, também teremos interferência no horário de saída de cada departamento, pois a jornada de trabalho efetiva possui a mesma escala semanal.

Estamos falando de particularidades e padrões, mas, não necessariamente isto é considerado uma regra, portanto, é muito importante deixar isto bem claro.

Controle efetivo

O gestor deste tipo de negócio, por muitas vezes, não está presente na agência, principalmente por conta de longas reuniões durante o dia, seja a respeito de alinhamento ou também de prospecção de clientes.

Ou seja, é uma rotina muito atribulada e fica bem complicado dar conta de um eventual controle da jornada de trabalho dos funcionários.

Mas que tal considerar a ideia de uma folha de ponto?

Um cartão de ponto digital regulariza este tipo de situação de uma forma bem simples e prática e, inclusive, pode fazer este tipo de controle em jornada de trabalho via home office.

A verdade é que essa iniciativa tende a transformar a cultura da sua empresa, mas se, hoje, não há um controle efetivo e isto reflete em muitas faltas ou atrasos por parte dos funcionários, logo, faz-se necessário a adoção de tal medida.

Com isto, trouxemos uma solução prática, eficiente e definitiva para a jornada de trabalho dos seus colaboradores, mas você sabe que outros pormenores como as questões contábeis, fiscais e tributárias da sua agência também precisam de uma efetiva conformidade.

É por isto que você pode e deve contar com a Attentive, uma contabilidade especializada em agências de publicidade e que atua com total expertise para manter você sempre em plena regularidade com todas essas questões.

Logo, não hesite em nos contatar para contar com nossos serviços de excelência.

2 comentários sobre “Atente-se à jornada de trabalho dos colaboradores da sua agência de publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *