Saiba como ter um controle efetivo da jornada de trabalho dos colaboradores da sua agência de publicidade
Entenda como a plena organização e gestão da jornada de trabalho pode beneficiar a sua agência de publicidade
Quando falamos em agências de publicidade, para quem não atua nesta área, é muito comum que as pessoas logo associem a um monte de funcionários criativos, regados à café e com acesso irrestrito aos principais eventos em suas respectivas cidades.
Mas você que é gestor de uma agência, sabe que não é bem assim que funciona.
O fato é que, exceto a parte do café, que é bem verdade, uma agência de publicidade possui diversos setores, onde apenas um deles é responsável pela parte criativa, que é justamente a Criação da agência.
Mas, como a ideia aqui é falar sobre jornada de trabalho, é necessário a gente já ter essa ideia de que uma agência de publicidade não é uma coisa só, e, consequentemente, essa jornada de trabalho acontece de forma distinta.
Com isso, iremos abordar esse assunto de forma a indicar a melhor forma de gerenciar isto dentro da sua agência.
Como é a jornada de trabalho nas agências?
Como já falamos na introdução, uma agência de publicidade possui diversos departamentos e, com isso, a jornada de trabalho poderá ser diferente para cada um deles.
Então, é importante você saber quais são essas áreas:
- Atendimento;
- Criação;
- Produção;
- Mídias;
- Planejamento.
Falando a respeito de um conceito histórico das agências pelo país, existe uma ideia de que a área do cérebro que está relacionada com a criatividade não funciona muito bem durante o início da manhã.
Com isso, estabeleceu-se um horário padrão para que o departamento de criação inicie a sua jornada de trabalho às 9 da manhã, diferente dos demais setores que podem ter início às 7 ou 8 da manhã.
Lógico que isso varia de agência para agência, e logo, também teremos interferência no horário de saída de cada departamento, pois a jornada de trabalho efetiva possui a mesma escala semanal.
Estamos falando de particularidades e padrões, mas, não necessariamente isto é considerado uma regra, portanto, é muito importante deixar isto bem claro.
Controle efetivo
O gestor deste tipo de negócio, por muitas vezes, não está presente na agência, principalmente por conta de longas reuniões durante o dia, seja a respeito de alinhamento ou também de prospecção de clientes.
Ou seja, é uma rotina muito atribulada e fica bem complicado dar conta de um eventual controle da jornada de trabalho dos funcionários.
Mas que tal considerar a ideia de uma folha de ponto?
Um cartão de ponto digital regulariza este tipo de situação de uma forma bem simples e prática e, inclusive, pode fazer este tipo de controle em jornada de trabalho via home office.
A verdade é que essa iniciativa tende a transformar a cultura da sua empresa, mas se, hoje, não há um controle efetivo e isto reflete em muitas faltas ou atrasos por parte dos funcionários, logo, faz-se necessário a adoção de tal medida.
Com isto, trouxemos uma solução prática, eficiente e definitiva para a jornada de trabalho dos seus colaboradores, mas você sabe que outros pormenores como as questões contábeis, fiscais e tributárias da sua agência também precisam de uma efetiva conformidade.
É por isto que você pode e deve contar com a Attentive, uma contabilidade especializada em agências de publicidade e que atua com total expertise para manter você sempre em plena regularidade com todas essas questões.
Logo, não hesite em nos contatar para contar com nossos serviços de excelência.
Um comentário sobre “Atente-se à jornada de trabalho dos colaboradores da sua agência de publicidade”
Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?