Auditoria Fiscal Eletrônica

[vc_row center_row=”yes”][vc_column][vc_column_text]

Auditoria Fiscal Eletrônica

[/vc_column_text][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_empty_space height=”30px”][vc_column_text]O fechamento fiscal deve acontecer no prazo, mas fazer isso acontecer pode ser um desafio e tanto para empresas, sejam elas recém-formadas ou já atuantes no mercado há algum tempo. E, inclusive, negligenciar a auditoria fiscal eletrônica traz riscos consideráveis para o negócio!
O que é a auditoria fiscal eletrônica, afinal?
A auditoria fiscal eletrônica é um procedimento que deve ser realizado por todas as empresas que efetuam a escrituração de notas fiscais e conhecimentos de transporte, independentemente do seu porte!
Formas de auditoria – mensal e diária
Uma das grandes dúvidas do empresário se dá por conta das formas de auditoria fiscal eletrônica, que pode acontecer em regime mensal ou diária.
A auditoria mensal funciona da seguinte forma: a empresa deve realizar a validação dos arquivos que serão enviados ao Fisco, e isso inclui as obrigações acessórias e federais. Portanto, são auditados os arquivos a serem enviados e, em caso de inconsistências, os dados são corrigidos e comparados com as obrigações, o que precede o envio para o Fisco.
Essas obrigações incluem:

  • ECD;
  • DIRF;
  • EFD ICMS e IPI;
  • GIAs;
  • ECF;
  • EFD Contribuições;
  • DCTF

[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_empty_space height=”30px”][vc_single_image image=”2457″ alignment=”center”][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_column_text]Enquanto a auditoria mensal dá mais trabalho para a conferência, a diária trabalha em correções em “tempo real”, o que agiliza o envio das informações ao Fisco. Através da Auditoria Diária/Recorrente, a empresa automatiza o processo de conferência dos documentos escriturados/faturados, evidenciando no dia a dia os fatos ocorridos na escrituração fiscal. O que possibilita ações corretivas previamente à entrega dos arquivos ao Fisco.
Um dos grandes benefícios desse regime de auditoria fiscal eletrônica é o processo de automatização e a identificação de créditos no fechamento mensal.
O que acontece quando não há auditoria?
Não realizar a auditoria fiscal eletrônica significa correr riscos de autuação por conta de erros na escrituração ou de falta de informação. É uma pendência séria com o Fisco e deve ser cumprida de forma correta. Além disso, os valores não são conferidos, o que basicamente significa que você pode estar perdendo dinheiro!
Isso sem contar que a imagem da sua empresa é prejudicada diante do Fisco.
[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_column_text]

Deseja falar sobre Auditoria Fiscal Eletrônica?

[/vc_column_text][vc_empty_space][vcex_button url=”/contato” title=”Saiba Como” style=”flat” layout=”block” align=”center” size=”medium” text_transform=”uppercase” font_weight=”700″ font_size=”25px” width=”50%” border_radius=”10px”]Saiba Como[/vcex_button][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1464197523344{padding-top: 60px !important;padding-right: 30px !important;padding-left: 30px !important;background-color: #5390c4 !important;}” el_class=”no-padding-responsivo”][vc_column][vcex_list_item text_align=”center” icon=”fa fa-play” font_size=”30px” font_color=”#ffffff” color=”#b7cf3d” icon_size=”30px” classes=”title-com-icones”]Veja Também[/vcex_list_item][vc_empty_space height=”50px”][vcex_blog_grid columns=”3″ posts_per_page=”3″ img_size=”full” overlay_style=”plus-hover” date=”false” excerpt_length=”33″ read_more=”false” content_heading_color=”#b7ce3d” content_color=”#ffffff” content_css=”.vc_custom_1463404396607{border-top-width: 0px !important;border-right-width: 0px !important;border-bottom-width: 0px !important;border-left-width: 0px !important;padding-top: 20px !important;padding-right: 0px !important;padding-bottom: 20px !important;padding-left: 0px !important;background-color: rgba(0,0,0,0.01) !important;*background-color: rgb(0,0,0) !important;border-left-color: rgba(0,0,0,0.01) !important;border-right-color: rgba(0,0,0,0.01) !important;border-top-color: rgba(0,0,0,0.01) !important;border-bottom-color: rgba(0,0,0,0.01) !important;}” content_opacity=”0″ content_heading_size=”17px” classes=”title-blog”][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Alerta sobre DECORE

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do grupo, não se
responsabilizando por qualquer prejuízo. Em caso de
dúvida, solicitamos que entre em contato conosco
por nossos canais oficiais de atendimento.