Saiba mais sobre o que é o comércio B2B e B2C e potencialize suas vendas a partir de agora!
Antigamente, quando o marketing não passava apenas de um outdoor gigantesco na porta da sua casa, com letras garrafais escrito “compre o meu produto”, muitos poderiam dizer que a venda era muito mais fácil.
De fato, para os comerciantes da época era bem mais simples, afinal, com menos opções e muita demanda, era simplesmente informar que certo artigo estava disponível para a compra e pronto!
Mas, é claro, essa realidade foi mudando – aos poucos ou não -, o consumidor ganhou um foco singular, sendo abordado de maneiras diferentes por pessoas diferentes, pois, no mundo atual, variedade é algo que não falta – a única falta é na paciência dos clientes.
Então, vamos te ajudar a compreender uma das diferenças mais importantes que aconteceram nos últimos tempos: os comércios B2B e B2C!
Portanto, se você quer saber mais sobre “o melhor dos dois mundos”, leia até o final este artigo!
E então, vamos lá? Boa leitura!
O que são os comércios B2B e B2C?
Bom, antes de começar a explicação da diferença entre os comércios B2B e B2C, vamos clarear a situação falando sobre o que cada uma delas significa e, dessa forma, mostrando na prática o que cada uma é!
- Comércio B2B (business to business): são as vendas realizadas entre empresas, ou seja, é uma comercialização na qual uma empresa fornece a outra itens ou serviços que ela precisa para conseguir entregar o produto final dentro dos padrões estabelecidos;
- Comércio B2C (business to consumer): são as vendas feitas de empresa para cliente, ou seja, o comércio feito à varejo.
O que os comércios B2B e B2C podem oferecer para o seu empreendimento?
Então, agora que você já sabe o que é e quais as diferenças entre os comércios B2B e B2C, você já deve estar se perguntando as oportunidades de atuar nessas modalidades, certo?
Sendo assim, apesar de existirem outras, o B2B e B2C são as mais comuns e, na maioria da vezes, responsáveis por carregar nomes muito comuns ao nosso dia a dia, possibilitando um mar de alternativas para que você entre de cabeça em uma delas.
Visto isso, o comércio B2B tem a vantagem de, na maioria das vezes, possuir uma frequência e fidelidade maior e mais garantida de seus produtos, porém, por outro lado, o comércio B2C atende diversos públicos e diversas demandas, tendo mais variedade e menos exigência.
Não perca mais tempo, você pode faturar mais!
Depois de ver tantas possibilidades que sua empresa pode usufruir, é tentador simplesmente seguir esses objetivos agora mesmo e conseguir atingir melhores índices financeiros….
Mas, de nada adianta ganhar rios de dinheiro se, no final do mês, você não tiver um centavo em sua conta!
Sendo assim, é necessário ter uma contabilidade competente para te auxiliar a cumprir seu objetivo de aumentar o seu faturamento e, além disso, poder ter a certeza de que o seu empreendimento está em conformidade com as contas!
Nós, da Attentive Contabilidade, estamos sempre focados em oferecer o melhor em questão de serviços contábeis, assim, cumprindo muito mais que objetivos, mas metas e sonhos!
Entre em contato com a gente e saiba mais sobre como o crescimento de seu negócio pode ser maior com uma grande contabilidade ao seu lado.