B2b E B2c Como Podem Mudar Os Resultados Do Meu Negocio - Contabilidade Em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

Entenda a diferença entre B2B e B2C e mude os resultados do seu negócio!

Saiba mais sobre o que é o comércio B2B e B2C e potencialize suas vendas a partir de agora!

Antigamente, quando o marketing não passava apenas de um outdoor gigantesco na porta da sua casa, com letras garrafais escrito “compre o meu produto”, muitos poderiam dizer que a venda era muito mais fácil.

De fato, para os comerciantes da época era bem mais simples, afinal, com menos opções e muita demanda, era simplesmente informar que certo artigo estava disponível para a compra e pronto!

Mas, é claro, essa realidade foi mudando – aos poucos ou não -, o consumidor ganhou um foco singular, sendo abordado de maneiras diferentes por pessoas diferentes, pois, no mundo atual, variedade é algo que não falta – a única falta é na paciência dos clientes.

Então, vamos te ajudar a compreender uma das diferenças mais importantes que aconteceram nos últimos tempos: os comércios B2B e B2C!

Portanto, se você quer saber mais sobre “o melhor dos dois mundos”, leia até o final este artigo!

E então, vamos lá? Boa leitura!Confira Nossas Especialidades (1) - Contabilidade em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

O que são os comércios B2B e B2C?

Bom, antes de começar a explicação da diferença entre os comércios B2B e B2C, vamos clarear a situação falando sobre o que cada uma delas significa e, dessa forma, mostrando na prática o que cada uma é!

  • Comércio B2B (business to business): são as vendas realizadas entre empresas, ou seja, é uma comercialização na qual uma empresa fornece a outra itens ou serviços que ela precisa para conseguir entregar o produto final dentro dos padrões estabelecidos;
  • Comércio B2C (business to consumer): são as vendas feitas de empresa para cliente, ou seja, o comércio feito à varejo.

O que os comércios B2B e B2C podem oferecer para o seu empreendimento?

Então, agora que você já sabe o que é e quais as diferenças entre os comércios B2B e B2C, você já deve estar se perguntando as oportunidades de atuar nessas modalidades, certo?

Sendo assim, apesar de existirem outras, o B2B e B2C são as mais comuns e, na maioria da vezes, responsáveis por carregar nomes muito comuns ao nosso dia a dia, possibilitando um mar de alternativas para que você entre de cabeça em uma delas.

Visto isso, o comércio B2B tem a vantagem de, na maioria das vezes, possuir uma frequência e fidelidade maior e mais garantida de seus produtos, porém, por outro lado, o comércio B2C atende diversos públicos e diversas demandas, tendo mais variedade e menos exigência.

Não perca mais tempo, você pode faturar mais!

Depois de ver tantas possibilidades que sua empresa pode usufruir, é tentador simplesmente seguir esses objetivos agora mesmo e conseguir atingir melhores índices financeiros….

Mas, de nada adianta ganhar rios de dinheiro se, no final do mês, você não tiver um centavo em sua conta!

Sendo assim, é necessário ter uma contabilidade competente para te auxiliar a cumprir seu objetivo de aumentar o seu faturamento e, além disso, poder ter a certeza de que o seu empreendimento está em conformidade com as contas!

Nós, da Attentive Contabilidade, estamos sempre focados em oferecer o melhor em questão de serviços contábeis, assim, cumprindo muito mais que objetivos, mas metas e sonhos!

Entre em contato com a gente e saiba mais sobre como o crescimento de seu negócio pode ser maior com uma grande contabilidade ao seu lado.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
B2B e B2C: Como podem mudar os resultados do meu negócio?
Article Name
B2B e B2C: Como podem mudar os resultados do meu negócio?
Description
Saiba mais sobre o que é o comércio B2B e B2C e potencialize suas vendas a partir de agora!
Author
Publisher Name
Attentive
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Saiba mais sobre o que é o marketing de conteúdo…