3 motivos pelos quais deve investir em contabilidade para um café Gourmet!

Compartilhe

Se você está buscando montar o próprio negócio e querendo sair da crise, tem analisado vários nichos e empreendimentos, saiba que o Café Gourmet é um bom investimento para você!

Acredite, a população brasileira é uma das que mais consome café gourmet no mundo. Esse consumo cresce muito, inclusive 4 x mais do que o café tradicional. Isso de acordo com a BSCA que é a Associação Brasileira do Café.

O consumo do café gourmet sobe 15% ao ano no Brasil, enquanto o café tradicional, somente 3%.

Ainda tendo outra informação, cedida pela ABIC – Associação Brasileira da Indústria do Café, o consumo interno populacional atinge 20 milhões de sacas por ano.

Por esse motivo que muitos empreendedores têm optado por abrir um negócio de café gourmet.  Se tratando assim de ser uma tendência de mercado. Além disso, sabendo como montar uma cafeteria, você também pode vender o produto por meio da internet, alcançando o público com maior velocidade.

“É Uma bebida com grande potencial de vendas!”

Por que investir em café gourmet é um diferencial?

A diferença do café gourmet para o tradicional, é que no primeiro caso, a colheita dos grãos é feita de forma especial. E o que isso quer dizer?

Que os grãos são colhidos de forma manual e além disso, somente os grãos mais nobres e robustos são selecionados e, portanto, seu valor é mais alto que os demais, trazendo consequentemente, maior lucratividade para o empreendedor.

Quanto é possível vender de café gourmet?

Para se ter uma ideia, num dia é possível vender 4 xícaras de café gourmet por cliente. Já o café amargo, apenas 1 por cliente.

Portanto, veja agora 3 motivos pelos quais você precisa da contabilidade para o seu café gourmet ser um sucesso!

Abrir uma empresa não requer somente ter a ideia e simplesmente chegar lá e começar a trabalhar. Para que uma empresa de café gourmet funcione com a qualidade que precisa ter, é necessário ter todo um suporte, tanto para sua abertura, quanto para seu desenvolvimento e movimentação comercial.

Portanto, um contador lhe ajudará em:

  1. Abertura da empresa.
  2. Licenciamentos e regime tributário.
  3. Contabilidade estratégica.

A abertura é o primeiro passo, só que muitos empreendedores, na grande maioria das vezes, nem sabe por onde ir ou o que fazer para abrir a empresa.

Assim, com o apoio de um contador, o empresário tem maiores condições para gerir o seu negócio com a eficiência que ele precisa, tanto para promover celeridade nos processos, sem ter que atuar em várias linhas de frente, até mesmo para compor outros pontos de atuação.

Ao abrir uma empresa de café gourmet, tendo auxílio do contador, o empresário operará dentro da legislação fiscal, trabalhista, tributária e previdenciária, de forma que tudo seja legalizado e operado conforme o necessário e indicado. Consequentemente isso permite maior segurança para que o trabalho seja desenvolvido focado nos resultados que se almeja obter.

Outro ponto em questão tem relação com o licenciamento e documentações necessárias, que devem atender ao nicho e atuação do negócio em questão.

Por último entra o aspecto da estratégia que a contabilidade permite promover em benefício do negócio, então você pergunta: “mas como assim”?

Veja bem, a contabilidade trabalha em parceria com outras áreas do negócio com café gourmet, isso significa dizer que se pode prever qual é o momento mais indicado para a realização de investimentos, além de fornecer indicações do que se pode eliminar, para reduzir custos e indicando como fazer a gestão financeira do negócio.  

Essas são apenas algumas vantagens que uma boa contabilidade para o café gourmet pode lhe trazer!

E aí, pensando em abrir um café gourmet? Conte-nos suas experiências e dúvidas à respeito. Queremos muito interagir com você!

Até mais!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.