5 tendências de tecnologias e suas aplicações nas empresas

Compartilhe

Diante deste cenário, os líderes empresariais devem conhecer e implementar essas tendências para manter suas empresas competitivas no futuro.

Neste conteúdo, apresentamos, 5 tendências de tecnologias em negócios que merecem atenção imediata, confiram!

1.Big Data

O Big Data é fundamental para muitas tecnologias relacionadas ao mundo dos negócios, incluindo inteligência artificial, a inteligência das coisas e os robôs autônomos.

Quanto maior o número de dados disponíveis, mais fácil será para que os algoritmos encontrem padrões e descubram relacionamentos que não eram óbvios antes.

Depois que os dados são analisados, os gestores podem prever melhor os resultados futuros, bem como tomar decisões com base em fatos.

Hoje, as empresas podem usar dados para tomar decisões, entender melhor os clientes e as tendências, fornecer produtos e serviços mais inteligentes, melhorar as operações internas e criar receitas adicionais.

2.Maior poder de computação

As empresas não seriam capazes de armazenar e analisar todos os dados que precisam se não fosse pelo aumento do poder de computação.

Existem vários avanços na tecnologia de computação que contribuem para um melhor armazenamento e uma análise mais rápida dos dados. Um deles são os provedores de serviços em nuvem, como Amazon, Google e Microsoft, que permitem às empresas a hospedagem de ferramentas na nuvem.

Por falar em computação de nuvem e tendências de tecnologias não poderíamos deixar de destacar a quinta geração de tecnologia de rede celular – 5G. Esta pode ser considerada a espinha dorsal para um mundo mais inteligente.

 

3.Inteligência das Coisas

Quase todos os objetos do dia-a-dia estão se tornando mais inteligentes – relógios, roupas, dispositivos, eletrodomésticos e muito mais.

Essa ampla variedade de objetos é responsável por criar grande parte do crescimento de dados que estamos experimentando. Assim como as outras tendências de tecnologia que discutimos, a inteligência das coisas oferece enormes benefícios para o mundo dos negócios.

Desde a fabricação e venda de produtos inteligentes que podem fornecer percepções sem precedentes sobre como os itens são usados ​​pelos consumidores até a geração de novos fluxos de receita.

4.Inteligência Artificial (IA)

As máquinas já podem fazer muito por nós – ler, escrever, ver, ouvir, falar e até ser criativas.

A IA não está apenas se infiltrando em nossa vida cotidiana, como também vai transformar nossos negócios e indústrias.

Essa realidade é reconhecida por executivos que veem a IA, o aprendizado de máquina e a automação como áreas importantes para manter ou aumentar o investimento.

Não restam dúvidas de que a IA é uma das tendências de tecnologias que as empresas não podem ignorar.

5.Robôs Autônomos

Os robôs são comuns nas fábricas, mas também estão entrando em nossas casas e colaborando conosco no escritório.

O benefício dos robôs para os humanos é que eles podem assumir tarefas monótonas, sujas, perigosas e caras, de modo que os humanos são livres para fazer outras tarefas.

Por sua vez, os veículos autônomos são outra forma de “robô” que será transformadora para as empresas. Drones e veículos aéreos não tripulados provavelmente transformarão o transporte e os serviços de entrega.

Existem muitas aplicações para essa tendência tecnológica para quase todas as empresas em todos os setores.

Esteja atento às tendências de tecnologias e coloque a sua empresa em posição de destaque em relação à concorrência.

Para mais novidades e insights para gestão de negócios, continue acompanhando o Blog da Attentive Contabilidade.

 

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.