Como a chegada do 5G vai impactar o futuro do marketing digital?

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Como você imagina o futuro? Não podemos dar todas as certezas, mas podemos garantir que com o novo 5G ele será veloz!

Imagine uma conexão de internet oferecendo velocidades 10 a 20 vezes mais rápidas que as do 4G atual, de eficiência única, e com um latência bem menor, de aproximadamente 20 milissegundos hoje para 1 milissegundo com o 5G…

Estamos falando do 5G, a próxima geração de conexão móvel sem fio que, inclusive, pode permitir que até 1 mi de dispositivos estejam conectados a cada quilômetro quadrado.

Agora, pense em como a chegada do 5G vai impactar o futuro do marketing digital?!

Tecnologia 5G já está às portas!

Foi divulgado pela Anatel que a tecnologia 5G está programada para chegar ao Brasil em 2020, algo que já é realidade na Coreia do Sul e nos Estados Unidos.

Mas, muito mais do que apenas uma velocidade robusta, a promessa é a de que o 5G seja uma verdadeira revolução, não somente para a indústria telecom.

Assim, este avanço possibilita o surgimento de diversos novos serviços e casos de uso, capazes de causar um impacto direto em todos os aspectos de nossas vidas, inclusive no marketing digital.

E ainda que esteja em fase de testes, essa tecnologia vai trazer consigo ótimas e urgentes possibilidades aos negócios, o que inclui os profissionais de marketing, especialmente por meio das plataformas digitais.

Afinal, conforme aumentarem os números de conexões, haverá um grande volume de dados dos usuários e, esses são sinais de consumo que costumeiramente são analisados e que proporcionam insights para atingir melhores resultados em distintos pilares do negócio.

Agora eu te pergunto: isso é positivo?

Por um lado sim, não há dúvidas. Porém, por outro, existe ainda a dualidade sobre a maturidade virtual das marcas no Brasil.

Com uma conectividade de alto nível e com downloads extremamente mais rápidos do que os que se tem hoje, interfaces com inteligências artificiais, comunicação com a nuvem e integração com internet das coisas, serão desenvolvidos novos meios de contato com os usuários e o novo ambiente da mídia online móvel deve abraçar com força total a jornada de compra dos clientes.

Desse modo, o uso de informações em benefício de definir melhores estratégias locais, vai se tornar vital para que ocorra um eficiente e certeiro trabalho de sua agência de marketing digital; pois, a chave nesse caso será compreender e aplicar dezenas, centenas ou, quem sabe, milhares de variáveis PERSONALIZADAS aos usuários.

Está percebendo como o 5G vai impactar fortemente o marketing digital?

E tem mais!

À medida que se aproxima a era da alta velocidade com a tecnologia 5G, o aprimoramento da conectividade permite o surgimento de diversos recursos criativos e também ajuda a criar ferramentas em franca expansão, como os vídeos.

Por exemplo, de acordo com uma pesquisa realizada pela eMarketer, os gastos com esse formato de publicidade vão aumentar por volta de 62,1% até 2023!

Além disso, haverá necessidade de atribuição dos investimentos em digital, isto é fato!

Logo, se sua agência de marketing digital não for além da comunicação, procurando imergir no negócio dos seus clientes, você estará entregando estratégias digitais de pouca relevância e muito custosas.

Portanto, com a chegada do 5G será exigido que cada vez mais as agências de marketing digital tenham equipes dedicadas e preparadas para analisar todo o contexto social e geográfico dos clientes para, assim, obterem relevância nas plataformas digitais.

E, certamente, tudo isso requer que você tenha uma ótima gestão do tempo para conseguir dar conta de todos os seus projetos e alcançar os resultados desejados em sua agência.

Para isso, você pode deixar a parte contábil por conta de nossa empresa de contabilidade para agências de marketing digital e, assim, você poderá se dedicar verdadeiramente ao seu negócio!

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Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

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