6 dicas para melhorar o atendimento do seu Pet Shop

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A concorrência está cada vez mais acirrada em praticamente todos os segmentos de prestação de serviços e do comércio e, em razão disso, é preciso sempre dar atenção ao bom atendimento.

Manter um bom relacionamento com os clientes é essencial para o sucesso de uma empresa, principalmente para o pet shop, onde o empresário e os atendentes estão oferecendo cuidados a animais de estimação que, praticamente, fazem parte da família do cliente.

O bom atendimento ao cliente gera a fidelização, um fator importante para o comércio e a prestação de serviços, fazendo com que o cliente tenha o pet shop como referência e não apenas como mais um estabelecimento entre todos os outros que já estão no mercado.

Para melhorar o atendimento do seu pet shop, preparamos algumas dicas que, certamente, irão melhorar a gestão do seu estabelecimento e fidelizar seus clientes:

           1-Mantenha a transparência para oferecer bom atendimento

A transparência no atendimento é um ponto básico para manter a fidelização dos seus clientes. Os atendentes devem cumprir exatamente com aquilo que prometeram, mantendo a imagem do pet shop.

É necessário ser claro e específico com relação aos produtos, sua disponibilidade e prazos de entrega e para os serviços oferecidos. O melhor marketing para qualquer empresa ainda é o bom atendimento e a satisfação dos clientes.

Faça o prometido, cumpra o esperado e entregue o diferencial.

           2-Saber ouvir é oferecer bom atendimento

Quando o cliente entra no pet shop, ele quer solução para seus problemas e necessidades. Os atendentes devem ser instruídos para melhor ouvir os clientes e saber exatamente o que estão precisando.

O pet shop funciona como um consultório para busca de soluções para necessidades do animal de estimação de seu cliente, sendo este o porta-voz do animalzinho. Ouvir antes, com cuidado e atenção para, então, oferecer a solução é a melhor maneira de agradar o cliente e fazer com que ele retorne ao estabelecimento.

           3-Aproxime-se dos clientes através das redes sociais

O bom atendimento no pet shop não deve ser feito apenas no balcão. As ferramentas da internet possibilitam estar sempre próximo do cliente, a qualquer momento do dia.

Invista nas mídias sociais e crie canais de atendimento online, demonstrando que o pet shop não é apenas um local onde seu cliente encontrará os produtos e serviços que precisa para seu animal de estimação: através das redes, você poderá oferecer soluções sem que o dono do bichinho vá até o pet shop, mas sempre sabendo que tem ali um ponto de apoio para suas dúvidas e problemas.

Mantenha um blog com informações gerais, criando bons conteúdos para os cuidados com os animais de estimação, responda sempre às dúvidas e comentários e mostre-se um parceiro de seu cliente.

           4-Ofereça dicas e orientações para o cliente

Existem raças de cães e gatos que precisam de cuidados especiais. No blog do seu pet shop ofereça as dicas e orientações para seus clientes, compartilhando informações sobre alimentação, cuidados de higiene e outros detalhes que são importantes para garantir o bem-estar do animalzinho de seu cliente.

          5-Dê a atenção que seu cliente precisa

A cordialidade e a educação demonstram que seu pet shop é um local onde o cliente econtrará aquilo que está buscando. Criando empatia com seu cliente, ele saberá que não está apenas na frente de um comerciante, mas sim de alguém que entende suas dores e suas necessidades.

Promova treinamentos com seus atendentes para dar ao cliente o bom atendimento que ele está buscando.

          6-Trabalhe o pós-venda

A fidelização do cliente do seu pet shop não é feita apenas com o bom atendimento no balcão. Mantenha um cadastro dos seus clientes e procure ter um relacionamento com eles através da internet, enviando e-mails com ofertas, promoções e com newsletters sobre cuidados com os animais.

As ações de marketing online são uma extensão do atendimento oferecido no estabelecimento, gerando maior confiança e garantindo o melhor relacionamento com seus clientes, fazendo com que você se torne um mestre na arte de solucionar problemas e atender necessidades.

Conclusão

O bom atendimento no pet shop só pode ser conseguido através do treinamento da sua equipe de trabalho. Lembre-se que treinamento não pode ser considerado um custo para sua empresa, mas sim um investimento.

Com o treinamento adequado, você terá atendentes que oferecem o melhor atendimento, gerando maior fidelização de seus clientes, trazendo mais pessoas para sua empresa e garantindo maior lucratividade.

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Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.