6 dicas para superar os desafios de Gestão de Custos em Pet Shops

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O número de pet shops vem aumentando consideravelmente nos últimos anos, tornando a concorrência cada vez mais acirrada. Uma das formas de superar essa concorrência é através da gestão de custos em pet shops, mantendo o estabelecimento com total controle sobre as finanças, estoques e custos, garantindo uma boa margem de lucro, ao mesmo tempo em que se pode trabalhar com preços competitivos, atraindo mais clientes.

Essa condição é essencial, principalmente em momentos como o atual, quando a economia ainda não acertou novamente os trilhos. Para conseguir atrair o maior número de clientes, o empresário deve manter a qualidade dos seus produtos, ao mesmo tempo em que minimiza seus custos.

A gestão de custos em pet shop deve ser feita a partir de um cuidadoso planejamento financeiro, tendo definidos todos os valores investidos e mantendo controle sobre entradas e saídas, projeção de fluxo de caixa e racionalização dos custos do empreendimento, principalmente quando a empresa também atua na área de serviços.

Quando a gestão de custos em pet shops é relacionada apenas com a comercialização de produtos voltados para os animais de estimação, o controle se torna mais prático. No entanto, ao se oferecer também serviços, além de o empresário precisar de maiores investimentos, deve ainda manter maior controle sobre o que ocorre em sua empresa.

Desta forma, é necessário definir formas de deter o controle de produtos, insumos e serviços, além, naturalmente, os custos normais para a manutenção da empresa, como energia, aluguel, água, folha de pagamento e outros.

O detalhamento das despesas, com seu lançamento correto pode oferecer o conhecimento completo sobre a movimentação da empresa, não se esquecendo de que a gestão de custos de um pet shop vai exigir conhecimento especializado, destinado a manter os lançamentos em suas contas específicas.

Para a gestão de custos de um pet shop, o empresário deve buscar o apoio de uma assessoria contábil especializada em contabilidade para pet shop, tendo, assim, a orientação em todas as suas necessidades, principalmente com relação ao regime tributário e ao sistema de recolhimento de impostos escolhido.

Além disso tudo, o empresário deve ainda ter especial atenção com relação à equipe de trabalho, com pessoas bem treinadas e devidamente orientadas para oferecer o melhor atendimento, oferecendo as melhores condições para que o estabelecimento possa fidelizar os clientes.

A gestão de custos em pet shop, portanto, exige a visão global do empresário, sem deixar de lado todo o controle financeiro, possibilitando que a empresa tenha condições de crescimento e se tornando uma referência no mercado.

Veja, a seguir, algumas recomendações especiais para a gestão de custos em pet shop:

        1-Gestão de custos em pet shop: controle das contas

A gestão de custos em pet shop exige a implantação de um sistema informatizado, permitindo o total controle das contas a pagar e a receber, mantendo o planejamento dos investimentos e o controle de entrada e saída de capital para o pagamento das despesas exigidas para funcionamento da empresa.

Mantendo todos os controles, o empresário poderá controlar o seu planejamento financeiro, fazendo toda a previsão de pagamento e tomando as ações necessárias para garantir a pontualidade dos seus compromissos.

        2-Gestão de custos em pet shop: mantendo custos por área

Para tomar as decisões mais acertadas na gestão de custos em pet shop é importante manter o controle dos custos por área. Um bom sistema de gestão irá consolidar os dados automaticamente, ajudando, através de relatórios detalhados, conhecer melhor onde está sendo aplicado o dinheiro e o retorno que está sendo conseguido.

         3-Gestão de custos em pet shop: otimizando o tempo

Na gestão de custos em pet shop, como em outras empresas, a informatização irá permitir otimizar o tempo com relação aos cálculos. Um bom sistema de gestão permitirá rapidez e precisão nos resultados, sobrando mais tempo para dedicar-se a atividades que realmente tragam resultados e possibilitando tomar as decisões mais adequadas em cada momento.

        4-Gestão de custos em pet shop: controle de estoques

A manutenção do controle de estoques é de fundamental importância para a gestão de custos em um pet shop, permitindo saber o que deve ser    comprado, os itens que estão tendo menor ou maior movimentação, o giro de mercadorias e, principalmente, a validade dos produtos.

        5-Gestão de custos em pet shop: conhecendo os clientes

Depois de ter todo o controle preparado para a gestão de custos em um pet shop, tanto o empresário quanto sua equipe de colaboradores terá mais tempo e condições para conhecer melhor o cliente e suas preferências.

Assim, a empresa terá melhor reconhecimento no mercado, maior movimentação em seus itens comercializados e, em consequência, maior qualidade no fornecimento, garantindo a fidelização de seus clientes.

Até a próxima!

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Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

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