7 motivos para contratar serviços contábeis para startups

7 motivos para contratar servicos contabeis para startups
Confira 7 bons motivos pelos quais você não pode abrir mão de contratar serviços contábeis para startups.

Compartilhe

 

Os serviços contábeis para startups precisam ser ágeis, flexíveis e inovadores para oferecer o suporte e assessoria contábil que essas empresas precisam para crescer.

Como todos nós sabemos, startups são empresas disruptivas, que nascem para transformar o meio onde vivemos, facilitando a vida das pessoas e resolvendo problemas cotidianos a partir de uma boa ideia.

Apoiadas na inovação, essas empresas costumam crescer rapidamente, expandindo as suas operações, faturamento e carteira de clientes de forma extremamente ágil.

Dito isso, precisamos destacar que em meio a aceleração das startups, contar com serviços contábeis especializados é fundamental para sustentar esse crescimento.

Pensando nisso, a Attentive Contabilidade listou 7 bons motivos pelos quais você não pode abrir mão de contratar serviços contábeis para startups.

 

1.Facilita a abertura da empresa

No mundo das startups, tempo perdido é dinheiro e oportunidades que são desperdiçadas. Por isso, não se pode perder tempo com burocracias e limitações.

Um serviço contábil especializado, começa a sua trajetória de parceria, zelando pela rápida abertura da empresa e sua legalização perante os órgãos públicos.

 

2.Reduz a carga de impostos

Uma das responsabilidades dos serviços contábeis para startups consiste na elaboração de um planejamento tributário completo e assertivo, que garanta economia no pagamento de impostos.

Quanto menor o peso dos impostos, maior a propulsão da empresa e a velocidade com que as suas ideias conseguem ser disseminadas no mercado.

 

3.Aproveita os incentivos fiscais

A legislação em vigor reserva uma série de benefícios e incentivos fiscais para startups, como por exemplo, a Lei do Bem e o Inova Simples, cujo objetivo consiste em reduzir a carga tributária sobre empresas e negócios inovadores.

Sem o suporte de serviços especializados em contabilidade, as startups podem deixar de aproveitar os benefícios das quais possuem direito, pagando mais impostos que o necessário.

 

4.Oferece relatórios e insights

A contabilidade para startups também está preparada para oferecer relatórios e insights importantes para apoiar o crescimento deste tipo de empresa.

A gestão das startups deve ser baseada em métricas e dados, começando pelos relatórios fornecidos pela contabilidade.

 

5.Atrai investidores

Um dos segredos para o rápido crescimento das startups é a captação de recursos junto a investidores que compram a ideia do negócio.

No entanto, para que isso seja possível, é preciso que a empresa tenha uma contabilidade precisa e organizada o bastante, para fornecer números e métricas que convençam e ofereçam segurança aos investidores.

 

6.Mantém a empresa em dia com o fisco

Por sua vez, como não poderia ser diferente, os serviços contábeis para startups precisam garantir que essas empresas cresçam de forma sustentável, mantendo em dia suas obrigações com o fisco.

Dentre tais obrigações, destacam-se o recolhimento de impostos e a entrega de obrigações acessórias em geral.

 

7.É ágil como deve ser

Os serviços contábeis para startups são ágeis como devem ser e estão preparados para atender com agilidade todas as demandas deste tipo de empresa.

As startups precisam de respostas e soluções rápidas para as suas necessidades e demandas, por isso, precisam de uma contabilidade que esteja sempre de prontidão.

Procurando uma contabilidade para startups? Conheça os serviços da Attentive! Clique aqui e entre em contato conosco.

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.