7 motivos para contratar serviços contábeis para startups

7 motivos para contratar servicos contabeis para startups
Confira 7 bons motivos pelos quais você não pode abrir mão de contratar serviços contábeis para startups.

Compartilhe

 

Os serviços contábeis para startups precisam ser ágeis, flexíveis e inovadores para oferecer o suporte e assessoria contábil que essas empresas precisam para crescer.

Como todos nós sabemos, startups são empresas disruptivas, que nascem para transformar o meio onde vivemos, facilitando a vida das pessoas e resolvendo problemas cotidianos a partir de uma boa ideia.

Apoiadas na inovação, essas empresas costumam crescer rapidamente, expandindo as suas operações, faturamento e carteira de clientes de forma extremamente ágil.

Dito isso, precisamos destacar que em meio a aceleração das startups, contar com serviços contábeis especializados é fundamental para sustentar esse crescimento.

Pensando nisso, a Attentive Contabilidade listou 7 bons motivos pelos quais você não pode abrir mão de contratar serviços contábeis para startups.

 

1.Facilita a abertura da empresa

No mundo das startups, tempo perdido é dinheiro e oportunidades que são desperdiçadas. Por isso, não se pode perder tempo com burocracias e limitações.

Um serviço contábil especializado, começa a sua trajetória de parceria, zelando pela rápida abertura da empresa e sua legalização perante os órgãos públicos.

 

2.Reduz a carga de impostos

Uma das responsabilidades dos serviços contábeis para startups consiste na elaboração de um planejamento tributário completo e assertivo, que garanta economia no pagamento de impostos.

Quanto menor o peso dos impostos, maior a propulsão da empresa e a velocidade com que as suas ideias conseguem ser disseminadas no mercado.

 

3.Aproveita os incentivos fiscais

A legislação em vigor reserva uma série de benefícios e incentivos fiscais para startups, como por exemplo, a Lei do Bem e o Inova Simples, cujo objetivo consiste em reduzir a carga tributária sobre empresas e negócios inovadores.

Sem o suporte de serviços especializados em contabilidade, as startups podem deixar de aproveitar os benefícios das quais possuem direito, pagando mais impostos que o necessário.

 

4.Oferece relatórios e insights

A contabilidade para startups também está preparada para oferecer relatórios e insights importantes para apoiar o crescimento deste tipo de empresa.

A gestão das startups deve ser baseada em métricas e dados, começando pelos relatórios fornecidos pela contabilidade.

 

5.Atrai investidores

Um dos segredos para o rápido crescimento das startups é a captação de recursos junto a investidores que compram a ideia do negócio.

No entanto, para que isso seja possível, é preciso que a empresa tenha uma contabilidade precisa e organizada o bastante, para fornecer números e métricas que convençam e ofereçam segurança aos investidores.

 

6.Mantém a empresa em dia com o fisco

Por sua vez, como não poderia ser diferente, os serviços contábeis para startups precisam garantir que essas empresas cresçam de forma sustentável, mantendo em dia suas obrigações com o fisco.

Dentre tais obrigações, destacam-se o recolhimento de impostos e a entrega de obrigações acessórias em geral.

 

7.É ágil como deve ser

Os serviços contábeis para startups são ágeis como devem ser e estão preparados para atender com agilidade todas as demandas deste tipo de empresa.

As startups precisam de respostas e soluções rápidas para as suas necessidades e demandas, por isso, precisam de uma contabilidade que esteja sempre de prontidão.

Procurando uma contabilidade para startups? Conheça os serviços da Attentive! Clique aqui e entre em contato conosco.

Insira seu e-mail para receber nossos artigos