A importância da contabilidade consultiva para o seu negócio

Compartilhe

Com o passar dos anos a sociedade e as suas relações evoluem, logo não poderia ser diferente no mundo empresarial e dos negócios.

Vivenciamos diversas mudanças significativas ao longo do tempo. A alguns anos atrás, quem poderia imaginar, por exemplo, que transações bancárias poderiam ser realizadas diretamente pela tela do celular?

Quem imaginou que poderíamos contar com smartphones e outros dispositivos sensíveis ao toque e interativos entre si. 

A alguns anos atrás, você visitava uma locadora, sempre que desejava assistir um bom filme, hoje você simplesmente assina serviços de streaming e tem uma série de filmes à sua escolha.

Vale destacar ainda, o avanço da internet que atualmente permite que pessoas se conectem com outras a qualquer momento e praticamente de qualquer lugar do mundo.

Essas são apenas algumas das transformações e evoluções mais conhecidas da sociedade nos últimos anos. No entanto, muitas outras estão em andamento, como a transformação da contabilidade convencional para a contabilidade consultiva.

Por falar em contabilidade consultiva, você sabe como ela funciona e quais são as suas principais vantagens?

 

Como funciona a contabilidade consultiva?

A contabilidade consultiva chegou como uma verdadeira revolução na forma de se fazer contabilidade e também nas relações entre empresa e contador.

Atualmente, os melhores e mais modernos escritórios de assessoria contábil do mercado vão além da simples transmissão de obrigações acessórias e geração de guias, contribuindo de fato para o sucesso dos negócios dos seus clientes.

Através dos seus avançados conhecimentos relacionados à legislação e também da sua incrível capacidade de elaborar e analisar balanços e demonstrações financeiras, alguns contadores perceberam que poderiam ir além, auxiliando seus clientes efetivamente na gestão dos seus negócios.

Nascia assim, a contabilidade consultiva, cujo foco é auxiliar empresas e empresários nas suas tomadas de decisão, com base em informações claras e detalhadas sobre os seus negócios e apoio especializado.

 

Conheça 5 vantagens da contabilidade consultiva

1.Elaboração de planejamento tributário: Muitas empresas contribuem com mais tributos do que deveriam, e com isso perdem milhares e até milhões de reais anualmente pela simples falta de planejamento tributário.

A legislação tributária brasileira possui uma série de detalhes, dentre eles isenções e benefícios que na maioria das vezes acabam sendo deixados de lado pela contabilidade tradicional.

 

2.Apoio especializado em decisões financeiras: Muitas decisões financeiras são complexas e demandam apoio técnico especializado.

Conte com uma contabilidade consultiva para ajudar você nas decisões mais importantes para o crescimento da sua empresa.

 

3.Atendimento ágil e personalizado: Seu contador não atende você na hora em que mais precisa dele? 

A contabilidade consultiva chega como solução para esse tipo de problema, uma vez que o atendimento ágil e personalizado está entre suas principais premissas.

 

4.Menor burocracia e economia de tempo: Chega de burocracia e excesso de papel. Uma das funções da contabilidade consultiva consiste justamente em simplificar processos e facilitar a vida dos empresários.

 

5.Contribui para o crescimento dos negócios: Com o apoio especializado ofertado por uma contabilidade consultiva, as empresas conseguem crescer com maior velocidade, se destacando perante aos seus concorrentes de mercado.

Procurando uma contabilidade consultiva capaz de contribuir para o crescimento da sua empresa? Conheça a Attentive Contabilidade.

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.