4 Dicas sobre o que fazer para Abrir um Escritório de Arquitetura

Compartilhe

Quer saber como abrir um escritório de arquitetura de maneira efetiva? Preparamos 4 dicas valiosas para você. Confira!

Bom, se você chegou até aqui porque está buscando abrir um escritório de arquitetura, PARABÉNS! Trouxemos informações importantes que ajudarão a colocar a casa em ordem!

Abrir um escritório de arquitetura não é coisa difícil, mas tem que ser feito do jeito certo para não haver problemas!

Para se ter ideia, um profissional recém-formado em arquitetura pode muito bem começar sua jornada como pessoa jurídica e atuar no mercado, tendo assim sua empresa de arquitetura.

Com apenas seus conhecimentos, um computador e seu telefone, isso já é o bastante para operar como uma empresa de arquitetura, então, sendo assim, o que falta para você começar a ter seu empreendimento e atuar de forma positiva no mercado?

Portanto, que tal elencar aqui algumas dicas sobre o que você precisa a partir de agora?

Vamos lá!

1 – Que tipo de arquiteto você quer ser? Que linha sua empresa terá?

Você pode gostar de arquitetura de edificações, ou talvez deseje ser um arquiteto urbanista… Ainda há outras possibilidades, como:

  • Arquitetura de interiores;
  • Arquitetura luminotécnica;
  • Consultores de arquitetura;
  • Arquitetura paisagista;
  • Arquitetura de restauração e revitalização;
  • Entre outros.

Depois disso definido, você já pode começar a atuar na área e ir conquistando os clientes!

2 – Quais valores são possíveis levar aos clientes?

Lembre-se que independente de quanto tempo tenha experiência, ou se apenas está começando na área, somente seu desejo de atuar como arquiteto, não bastará.

É preciso analisar e definir quais os valores que você deseja transmitir e levar à clientela.

Por exemplo:

  • Quais softwares você possui que te ajudam com o trabalho?
  • Como suas habilidades estão sendo aproveitadas?

Faça essa análise.

3 – Fortaleça sempre seu networking e mostre o que você sabe fazer de melhor!

Nunca se sabe quando novas oportunidades de negócios surgirão… Um bate papo rápido na fila de um banco pode fazer com que você conheça as pessoas certas, e essas podem te contratar no futuro, por isso que:

  • ser receptivo;
  • mostrar suas habilidades de forma sutil; e
  • saber fazer amizades.

Se torna de tão grande importância!

Manter a corrente e o elo de amizade entre aqueles que se formaram com você e que atuam na área é sempre importante.

O sentimento de rivalidade não deve existir, afinal de contas, com tantas pessoas e empresas no mundo, o sol brilha para todos e você irá se destacar pela sua personalidade, originalidade, bom atendimento e perfil ético. Portanto, siga em frente e não se sinta intimidado por ninguém, nem mesmo por aqueles mais experientes no mercado!

4 – Conte com uma contabilidade que conheça o seu mercado

Você pode até gostar de matemática, cálculos e de contabilidade. Embora, somente um contador, que se formou e dedicou anos da sua vida para estar atualizado com códigos, normas, entre outras regras fiscais e tributárias é que pode realmente lhe prestar um bom serviço para abertura de empresa no ramo da arquitetura.

O contador especializado em empresas de arquitetura, tendo vasta experiência e estando atualizado com todas as questões desse mercado em específico, é que poderá te dar o norte exato de todas as coisas necessárias, incluindo o melhor regime de tributação, para que assim você não pague valores tão altos ao Fisco!

Entendeu?

Então, que tal começar do jeito certo, poder participar de licitações, poder emitir nota fiscal e ter o seu negócio de arquitetura formalizado?

Fale conosco, estamos ansiosos para poder te ajudar!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.