Quer abrir uma Agência de Publicidade e Marketing? Considere estes 7 aspectos cruciais para o sucesso!

Compartilhe

Pensando em colocar os seus conhecimentos em prática e finalmente abrir uma agência de publicidade e marketing? Separamos 7 aspectos cruciais que você deve se atentar!

Realmente, abrir uma agência de publicidade e marketing e mantê-la em um mercado cada vez mais competitivo e com menos barreiras não é uma tarefa para qualquer um!

Além de muita responsabilidade, comprometimento e dedicação, o empresário que queira entrar para o universo das agências de publicidade e marketing terá que contar com um bom networking e conhecimentos específicos para a sua atuação, sem contar, é claro, com uma boa venda.

Portanto, com o objetivo de te ajudar a entender melhor como você pode abrir uma agência de publicidade e marketing de maneira efetiva, mesmo com todas as adversidades do mercado, nós, da Attentive Consultoria, preparamos 7 dos aspectos mais cruciais que você deve se atentar. Confira!

1 – Tenha um capital de giro e planejamento financeiro

Abrir uma agência de publicidade e marketing, com todas as burocracias reduzidas, parece fazer as pessoas acreditarem que não precisam se preocupar com o capital de giro, mas ainda é necessário.

O capital de giro é o dinheiro necessário para manter a empresa funcionando e é a base para qualquer negócio. Ele deve ser calculado de acordo com os gastos mensais fixos e com uma folga para imprevistos que, acredite, sempre acontecem.

Por isso, antes do capital de giro, é necessário fazer o planejamento financeiro de sua agência de publicidade, só para depois começar a pensar nos lucros.

Dentro do planejamento, considere onde sua empresa irá atuar: se apenas na mídia digital ou somente na física, ou em ambos.

Considere todos os tipos de profissionais que precisará ter, assim como o preço de mercado de cada um, e pense sobre a locação do espaço.

Entre estes fatores, ainda precisa considerar maquinaria, site, abertura de contas empresariais, etc.

2 – Estude o mercado de atuação

Na prática, o mercado de publicidade e marketing é um pouco diferente do que é visto na faculdade, por isso, antes de abrir a sua agência, estude o mercado.

Cada agência moldou seu trabalho baseado nos erros e acertos no passado, se adaptaram com as exigências atuais e seguem trabalhando com esse jogo de cintura.

Por isso, estude também as mudanças da atualidade, incluindo o que chega ao público-alvo e como ele se envolve com o que recebe.

3 – Invista em seu site

A porta da sua agência será seu site.

Quase nenhuma agência de publicidade e marketing que almeja o sucesso pode ficar fora do mundo digital. Por isso, crie um site para servir de portfólio e porta de entrada para o cliente.

Seu site precisa representar sua empresa e deve ser um dos principais alvos de investimento da sua agência.

4 – Pesquise seu público-alvo

O seu público-alvo também possui um público-alvo, com suas próprias metas. Estude o seu primeiro, para depois estudar o dele. Descubra o que falta em sua marca que sua agência possa melhorar, ampliar e gerar lucros.

Estude seu cliente para saber o que realmente irá atraí-lo para sua agência, além do como.

5 – Valorize sua mão de obra

A sua mão de obra serão freelancers ou fixos, mas todos devem ser tratados com respeito. Não os trate como pessoas descartáveis, pois quanto mais enxergados e valorizados são, melhor produzirão para sua agência.

Pesquisas revelam que funcionários satisfeitos com o ambiente onde trabalham são mais produtivos e criativos.

6 – Aplique o seu marketing em sua agência

Não se esqueça: Ofereça o seu melhor.

Quando você aplica o seu melhor para divulgar a sua agência, buscando resultados significativos para si mesmo, você terá o que mostrar quando o cliente usar sua empresa como exemplo.

Afinal, como pode oferecer um produto ou serviço que nem você teria coragem de consumir?

7 – Sua agência deve acompanhar o mercado

E por fim, mas nunca menos importante, não fixe residência no método que deu certo. A internet é um órgão vivo em constante evolução, o que quer dizer que ela muda o tempo todo. Por isso, fique sempre atento ao mercado e não espere seu método de campanha começar a dar errado para que possa mudar.

Reme junto com a maré, não contra a maré.

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.