Como tirar alvará do Corpo de Bombeiros em São Paulo

Compartilhe

Descubra como tirar o alvará do do Corpo de Bombeiros em São Paulo e garanta a segurança do seu negócio!

Você precisa tirar o alvará do Corpo de Bombeiros em São Paulo?

Então, nesse texto, iremos fazer essa abordagem, como forma de orientar melhor você, que tem empresa em São Paulo, e que precisa emitir o alvará do corpo de bombeiros.

Por isso, fique bem atento a essas informações e tome nota de tudo, pois você vai precisar!

Renovação ou emissão do auto de vistoria do corpo de bombeiros em SP

O AVCB, se trata desse falado Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros em São Paulo, e que é requerido para muitas empresas.

Se trata de uma documentação que é oficial e emitida pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de SP.

Qual a função do alvará do corpo de bombeiros de São Paulo?

Esse documento tem a finalidade de garantir e certificar a empresa para seu funcionamento regular, de forma que a edificação passe por uma triagem e, sendo aprovada, poderá atuar em perfeitas condições de segurança, já que não haverá riscos de incêndio.

Como renovar ou emitir o alvará em São Paulo?

Vamos as indicações necessárias para a emissão e renovação!

  1. Para emitir um alvará do corpo de bombeiros, é preciso residir na cidade de São Paulo.
  2. Precisará montar um projeto de segurança contra incêndios.
  3. O mesmo deve ser encaminhado para o CBPMESP (Comando do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo) – sendo o Corpo de Bombeiros quem dará o aval para o andamento do processo, e que também fará as devidas vistorias no local da empresa.
  4. No projeto técnico de segurança contra incêndio, devem constar todos os equipamentos e elementos de segurança.

Quer conhecer alguns?

  • Portas corta fogo.
  • Luzes de emergência.
  • Extintores.
  • Hidrantes.
  • Mangueiras contra incêndio.
  • Sprinklers.
  • Sinalizadores de saídas de emergência.
  • Dentre outros!

Com todas essas informações, o corpo de bombeiros de São Paulo receberá o projeto técnico e fará todas as análises necessárias, gerando um protocolo de entrada, onde um prazo para a vistoria será agendado.

Depois que houver a execução do projeto técnico, e logo após o agendamento de vistoria ter sido concluído, com visitação, a emissão do alvará do corpo de bombeiros de SP poderá ser entregue aos responsáveis da empresa.

E se houver inadequações na empresa? Corro o risco de não conseguir o alvará?

O alvará só será emitido se, de fato, a empresa estiver adequada. Por isso, é importante consultar um contador para te orientará melhor sobre todos os equipamentos necessários para a segurança do ambiente e daqueles que convivem naquele local.

Nos casos em que houver inadequações, o corpo de bombeiros deverá fazer apontamentos das irregularidades, propondo mudanças e estipulando um prazo para a próxima vistoria.

E se eu abrir a empresa e não tiver um alvará do corpo de bombeiros, o que acontece?

Você poderá ser multado, caso não possua o ABCB devidamente regulamentado.

Por isso, não perca tempo e nem tenha desgastes financeiros, nós podemos ajudar com o alvará de bombeiros para todos aqueles que são empresários em São Paulo.

Venha conversar conosco e te diremos o que será necessário fazer!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.