BPO Financeiro – Tudo o que você precisa saber!

Compartilhe

Você precisa conhecer os detalhes sobre o BPO Financeiro e entender o quão vantajoso ele pode ser para a sua empresa!

O BPO Financeiro é uma ferramenta e tanto mas, mesmo assim, muitos empresários ainda temem terceirizar suas finanças a escritórios contábeis – mesmo quando estes são especialistas em orientar e auxiliar empresas que terceirizam suas finanças.

Mas, hoje, decidimos trazer para você, aqui no Blog da Attentive, mais detalhes sobre o BPO Financeiro. Hoje é o dia de acabar com todos os mitos sobre essa importante necessidade – e também oportunidade – para empresas que desejam crescer e ter um controle financeiro profissional.

Entendendo o que é o BPO, de verdade…

A sigla BPO significa Business Process Outsourcing – em tradução livre, terceirização de processos empresariais. Isso significa que eles podem ser ou não financeiros. Se é um processo empresarial e existe terceirização, estamos falando de BPO.

Já o BPO Financeiro, como o nome sugere, lida exclusivamente com questões contábeis e financeiras. Esse processo envolve integrar todas as atividades financeiras, a fim de aumentar a produtividade e a eficiência do negócio.

Mas, por quê?

É simples, empresários e empresas precisam de tempo e espaço para respirar – e esse recurso de tempo só pode ser obtido quando o empresário não precisa se preocupar com funções que não devem ser realizadas por ele ou por sua equipe, mas sim por profissionais especializados.

A Contabilidade se encaixa bem nessa categoria – é um serviço que deve ficar a cargo de especialistas, pessoas com a experiência e o know-how para cuidar de um assunto tão importante e que impacta a gestão e os resultados do negócio de forma direta.

O que você ganha com o BPO Financeiro?

Bom, existe muito a ganhar com o BPO Financeiro, e entre os principais benefícios, podemos citar:

  • Maior eficiência e aprimoramento contínuo na execução dos processos;
  • Flexibilidade para atendimento às demandas de mercado;
  • Redução de custos operacionais;
  • Eliminação da necessidade de contratação de pessoal especializado interno e dos custos consequentes disso;
  • Flexibilidade interna;
  • Ganho de tempo e oportunidades para a realização de tarefas mais urgentes.

O BPO Financeiro elimina todos os meus custos?

Não. É um serviço contratado, prestado por uma contabilidade especializada no seu negócio, e que tenha experiência com a terceirização financeira.

Isso gera custos, claro. E, ainda que você reduza diversos custos com aspectos da empresa que não precisam da sua atuação direta e que podem ficar a cargo de especialistas, ainda é preciso verificar como a contabilidade que você escolheu para terceirizar as finanças do seu negócio atenderá às suas demandas.

  • O que essa contabilidade oferece? Como você será beneficiado com ela, de verdade?
  • Como funciona o suporte prestado por essa contabilidade, caso haja algum problema?
  • Existe qualquer orientação a respeito de processos nos quais você terá dúvida? Será que haverá um acompanhamento constante?
  • Mais importante: será que a contabilidade está disposta a agir como um alicerce para a sua gestão?

Essas são algumas perguntas que devem ser respondidas antes que você decida contratar uma contabilidade para terceirizar as finanças do seu negócio. Afinal, o BPO Financeiro requer confiança de ambas as partes interessadas.

Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto ou quer terceirizar suas finanças para uma contabilidade que sabe como te ajudar e que tem profissionais especializados, prontos para te atender sempre que necessário, fale com a Attentive!

A Attentive é uma contabilidade em Moema – Zona Sul de São Paulo. Entre em contato conosco! Será um prazer te atender!

Siga-nos no Facebook: @attentivecontabilidade

Sucesso e até breve.

#attentivecontabilidade #attentivesãopaulo #contabilidadesãopaulo #bpofinanceiro

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.