Café gourmet é bom investimento para escapar da crise

Café-gourmet-é-bom-investimento-para-escapar-da-crise-

Compartilhe

Café gourmet é bom investimento para escapar da crise

Se você está desempregado ou pensando em investir em um negócio próprio, abrir um café gourmet pode ser uma boa saída para driblar essa crise.

O consumo desse tipo de café cresce quatro vezes mais do que o tradicional no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira do Café (BSCA), enquanto o consumo do gourmet cresce 15% ao ano no país, o do tradicional cresce só 3%.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), o consumo interno é de 20 milhões de sacas por ano, sendo que, deste total, 1 milhão corresponde ao café especial. É por isso que, cada vez mais, os empreendedores estão apostando em cafés gourmets e se dando bem, já que virou tendência de mercado. E não existe só uma forma para ganhar dinheiro com esse negócio. Além de abrir uma cafeteria, você também pode vender o produto pela internet.

Bebida tem maior potencial de venda

A grande diferença entre o café tradicional e o gourmet está na colheita. O especial é composto por uma safra de grãos nobres colhidos manualmente. Já o tradicional é colhido por uma máquina que não separa os grãos maduros dos verdes, o que afeta o gosto da bebida.
Como os cafés especiais são feitos com grãos mais robustos e maduros, eles têm uma coloração mais esverdeada e um sabor mais adocicado. Essas características criam maior potencial de venda.

É possível vender até quatro xícaras de café gourmet para um único cliente; já do café comum, que é mais amargo, o cliente costuma consumir apenas uma xícara. Além disso, esse sabor também aumenta as chances de cativar as pessoas que não apreciam a bebida.
Não importa se o cliente consome uma, duas, três ou quatro xícaras de café. A verdade é que ninguém resiste a um cafezinho, ainda mais se for gourmet. Por isso, essa opção pode ser uma aposta bem rentável para o momento.

Gostou do nosso post? Quer saber Mais? Entre em contato

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.