Descubra aqui o que é o CNAE e qual a importância de saber o da sua agência de marketing!

Compartilhe

Saiba mais sobre o que é o CNAE e porque você, empreendedor, precisa saber identificar corretamente o de sua agência de marketing!

Como empreendedor, sua busca para trilhar o melhor caminho rumo ao sucesso é complicada, mas sempre é possível descomplicar um pouquinho…

Afinal, no país conhecido pela sua extensa tributação, ter uma facilidade a mais é sempre algo muito bem-vindo!

Sendo assim, seu empreendimento precisa conhecer e usufruir de todos os benefícios possíveis para facilitar a sua gestão – e pesar menos no bolso!

Por essa razão, é importante identificar a classificação correta de sua agência de marketing no CNAE, pois isso pode fazer toda a diferença na hora de pagar os tributos devidos ao Governo!

Ainda não sabe o que é o CNAE? Venha com a gente, vamos falar sobre ele e a importância de a sua empresa saber exatamente como ser classificada!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades (1) - Contabilidade em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

O que é o CNAE?

O CNAE, ou Classificação Nacional de Atividades Econômicas, é uma forma de elencar e categorizar o objetivo de cada empresa atuante no cenário nacional.

Sendo assim, todos os empreendedores, independente de qual ramo, possuem suas atividades enquadradas nesse levantamento.

E, por falar em levantamento, o CNAE é muito importante para que órgãos que realizam pesquisas – como é o caso do próprio IBGE – tenham condições de gerar dados mais precisos e assertivos sobre um determinado tópico.

Como o CNAE interfere nas atividades de sua agência de marketing?

Bom, você deve estar de perguntando o que o CNAE reflete em sua agência de marketing…

De fato, ele não só é relevante para a realização de pesquisas, como pode te beneficiar!

Afinal, com a classificação correta no CNAE, é muito mais descomplicado enxergar se a sua empresa se encaixa em um regime mais claro: o Simples Nacional.

Consequentemente, com uma decisão equivocada na hora de escolher o número certo nessa classificação, sua agência de marketing pode ser enquadrada em um regime tributário desfavorável para suas finanças.

Sendo assim, ao optar por um regime que oferece poucas vantagens para o seu negócio, você pode ter mais pontos negativos do que possa suportar e, dessa forma, as chances de ter que fechar suas portas aumentam – e muito!

Não tenha mais dúvidas sobre o melhor enquadramento no CNAE de sua agência de marketing!

Bem, apesar de ser mais uma das burocracias que você, como empreendedor, precisa encarar para regularizar corretamente o seu sonho, ela é extremamente necessária.

Sendo assim, é preciso saber como fazer essa – e muitas outras – decisões corretamente e, dessa forma, conseguir construir um cenário mais vantajoso para o seu empreendimento.

Por isso, se precisar de ajuda para achar o melhor caminho, confie o seu negócio com a gente, da Attentive!

Somos uma contabilidade focada em sua área de atuação, e vamos te ajudar a trazer os seus objetivos para a realidade!

Entre agora em contato conosco e trace o melhor futuro para você e sua agência de marketing!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.