Como abrir empresa como EIRELI?

Compartilhe

Deseja saber como abrir empresa como EIRELI de forma efetiva? Então confira nossa postagem de hoje!

Olá, tudo bem? Você sabe como abrir uma empresa? Sabe como aproveitar o melhor dos benefícios do modelo de negócio EIRELI?

Bom, antes de adentrar mais sobre as informações da empresa EIRELI, precisamos explicar seus conceitos básicos, certo?

Então vamos lá!

O que é uma empresa EIRELI?

Se trata de uma modalidade, com representação jurídica empresarial, onde somente 1 titular pode ter responsabilidades na empresa – vale lembrar que essa modalidade é limitada quanto às obrigações do negócio, ok?

Benefícios da abertura de uma empresa EIRELI

Bom, o perfil EIRELLI tem uma das grandes vantagens, pois ao abrir um negócio dentro dessa representação jurídica o empresário não pode ter seus bens pessoais – ou seja os patrimônios pessoais – afetados por qualquer dívida que a empresa possua, ou venha a possuir, ao longo do desenvolvimento e atuação dela.

Isso significa dizer que a própria empresa é a responsável por todos os deveres e direitos que cabem ao seu CNPJ, e não o CPF do empreendedor.

Logicamente, para ter esse benefício o dono da empresa não pode ter nenhum envolvimento com atos ilícitos.

E quais atos seriam esses?

  • Fraudes em licitações.
  • Lavagem de dinheiro.
  • Dentre outros.

Por que esse modelo EIRELI é mais interessante para quem deseja abrir empresa?

Porque, dentre todos os modelos que existem, esse é um dos mais simplificados, seja para microempreendedores ou pequenas empresas. Portanto, além do benefício citado, de não haver envolvimento de nome sujo ou dívida para o CPF do empreendedor, você ainda tem um sistema amplamente fácil e conveniente.

E como abrir empresa com EIRELI?

Bom, ter um contador experiente é a primeira recomendação, visto que com bases legais, fiscais, tributárias e financeiras, receber ajuda com um especialista, que realmente entende de todas as exigências e direitos nesses sentidos, se faz muitíssimo necessário.

Nos próximos passos é preciso dizer o seguinte:

Abrir empresa EIRELI envolve algumas etapas importantes, como:

1 – Fazer elaboração de um documento de constituição empresarial (ato constitutivo) – já que se trata do modelo EIRELI com a modalidade qualificada e encaminhá-lo para a Junta Comercial de seu Estado.

2 – Fazer registro do mesmo documento em cartório da comarca da cidade, na qual a empresa será implantada.

3 – Fazer cadastro como pessoa jurídica – ou seja, emitir um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas no Brasil).

4 – Escolher o regime tributário mais adequado, de acordo com o objetivo de faturamento empresarial e desejos econômicos.

5 – Emissão da inscrição estadual.

6 – Emissão da inscrição municipal.

7 – Certificado digital.

8 – Dependendo da atividade, serão necessários: licenças específicas e inscrições em órgãos reguladores, sejam eles estaduais ou municipais.

9 – Em alguns outros casos, será necessária a inscrição em órgãos de classe.

Como você pode comprovar e perceber, somente com um contador experiente e bem capacitado é que se faz ser possível conduzir a empresa rumo ao sucesso e bom desempenho lucrativo, comercial, tributário e econômico.

Portanto, se esse é o vosso desejo, venha conversar conosco, pois nosso foco é fazer sua empresa CRESCER E PROSPERAR!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.