Como Administrar Uma Clínica Odontológica – As 3 dicas que você precisa seguir para ter o sucesso!

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Está preparado(a) para se tornar um(a) dentista empreendedor(a)? Bom, o conhecimento sobre odontologia você já tem, mas agora, o que irá realmente determinar o tamanho do seu sucesso será sua disposição em saber como administrar uma clínica odontológica!

Quer saber mais sobre como você, profissional odontólogo, pode se tornar um empreendedor de sucesso e destacar sua clínica odontológica das demais, e diversas, opções no mercado?

Então, confira nosso post e descubra dicas valiosas de como administrar uma clínica odontológica!

Mas, primeiro, vamos entender um pouco sobre por que é essencial possuir o controle sobre a gestão da sua clínica odontológica.

Pois bem, quando falamos de uma clínica, independente da sua especialização, logo pensamos em um lugar higienizado, onde recorremos para sanar problemas relacionados a nossa saúde.

Partindo desse pressuposto, uma clínica que não possua uma boa administração acaba por “cavar a própria cova”!

Pense comigo, por mais que sua clínica atenda determinado público, por mais específico que seja, seus clientes, ou potenciais clientes, só vêm até você por uma questão de necessidade, e não sanar essas necessidades por conta de uma administração falha significa abrir mão de pacientes fiéis que, com o estímulo de um bom atendimento, farão de tudo para cuidarem da sua saúde bucal com uma clínica que lhes passe confiança!

Contudo, agora que você entendeu a importância de um excelente atendimento e a responsabilidade que sua clínica possui com os seus pacientes, está na hora de conhecer as 3 dicas que irão alavancar os resultados da sua clínica odontológica:

  • Conheça muito bem os seus pacientes e conquiste muito mais sorrisos!

 

O primeiro passo para se tornar um(a) dentista e um(a) empreendedor(a) de sucesso é: conhecer muito bem quem são as pessoas que vão te levar a esse sucesso e, o mais importante, gerar valor para elas!

Qualquer negócio que queria se inserir no mercado de maneira efetiva precisa realizar um plano de negócio, onde são analisados fatores internos como: infraestrutura do estabelecimento, o capital de giro e investimento fixo em caixa, número de funcionários entre outros fatores; e os fatores externos que, em suma, se resumem em três fatores principais: seus concorrentes, seus fornecedores e seus clientes.

Dentro da elaboração do plano de negócio é feita a pesquisa de público-alvo, destinada a entender quem são seus consumidores ou possíveis consumidores, avaliando a viabilidade  de se investir no negócio pretendido.

Por isso, é de crucial importância entender muito bem quem é o seu público-alvo e ofertar os melhores serviços às pessoas que atendam o seu perfil de consumidor.

  • A primeira impressão é que vale! Comunique que você é um(a) expert no que faz!

 

Uma vez que você conhece muito bem o seu público-alvo, chega a hora de deixar claro que você é um(a) especialista no que faz e gerar valor.

Retornando ao exemplo citado no início do texto, imagine-se entrando em uma clínica que não possui higiene, não possui um processo de atendimento bem estruturado, ou pior, um atendimento sem empatia nenhuma, equipamentos antigos e que aparentam não estar em boas condições.

Por mais que essa mesma clínica ainda assim esteja atendendo as determinações de higiene da ANVISA, os seus maiores fiscais – seus clientes – irão reprovar completamente a sua recepção!

Então, não corra esse risco! Prepare seu estabelecimento, seu atendimento e demais fatores que impactam diretamente a percepção de valor dos seus clientes, pensando na sensação que eles terão quando estiverem em contato com a sua clínica!

  • Controle financeiro – para garantir o sorriso de quem pretendente administrar uma clínica odontológica!

 

Por fim, e não menos importante, cuide da saúde financeira da sua clínica!

O descuido com as finanças do seu empreendimento pode acarretar em: juros;

  • multas;
  • atrasos no pagamento de fornecedores;
  • preços altos;
  • e demais problemas que aos poucos se tornam irreversíveis, e sim, este pode ser o fim da sua clínica!

Por isso, administrar todos esses processos ao mesmo tempo pode ser um péssima ideia! Conte com o auxílio de aliados que se preocupam com o seu sucesso.

Está com dúvidas? Entre em contato com a Attentive Contabilidade e possua o controle sobre as finanças, a contabilidade e os processos fiscais da sua clínica odontológica!

Sucesso e até breve.

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Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.