Como alinhar processos na agência de publicidade – conheça a EAP!

Compartilhe

Para uma empresa que trabalha constantemente com a entrega de projetos para clientes, saber como alinhar processos na agência de publicidade é fundamental. Leia nosso post e descubra as vantagens que a EAP pode te garantir!

Sabemos que trabalhar com a entrega de mil projetos é uma responsabilidade, no mínimo, desafiadora, mas saber como alinhar processos na agência de publicidade com a EAP pode ser o segredo para a satisfação dos seus clientes, e do seu sucesso!

Quer saber como melhorar a execução e entrega de suas atividades?

Descubra neste post preparado pela Attentive Consultoria a forma perfeita para tornar a sua agência de publicidade uma máquina de produção!

Chegou a hora de você agilizar e evoluir os processos internos da sua empresa. Vamos lá!?

O que é a EAP?

A EAPEstrutura Analítica do Projeto – é uma ferramenta muito útil para a organização e visualização dos projetos realizados dentro de uma empresa.

Seu intuito é dispor todas as informações, processos, atividades e passos que compõem o projeto em questão de forma hierárquica.

Então, se você deseja saber como alinhar processos na agência de publicidade, é preciso conhecer essa ferramenta incrível!

E se você acha que essa ferramenta faz com que os processos sejam realizados de forma engessada e padronizada, está muito enganado!

A EAP pode ser adaptada para cada modelo de empresa e projeto de clientes, afinal, todos eles são diferentes e têm o seu método de ação.

Por que a EAP é tão importante para os processos da minha agência?

Agora que já te apresentamos esse recurso, você também precisa conhecer as vantagens que ele pode trazer para você e sua agência de publicidade.

O tempo em que você se perguntava “Como alinhar os processos na agência de publicidade com eficiência?” acabou!

A ERP pode garantir para a sua empresa:

  • um bom fluxo de trabalho;
  • melhor gestão do tempo;
  • aquisição de novos clientes;
  • funções e deveres bem definidos; e
  • processos bem organizados.

Para a sua agência, é imprescindível que existam todas essas características positivas, pois só assim o dia a dia da sua empresa poderá ser muito mais produtivo.

Quais são os pontos que eu devo incluir em uma EAP?

Apesar de sabermos que sua agência poderá adaptar a EAP de acordo com suas próprias necessidades, existem uma série de fatores fundamentais para que ele funcione da forma esperada.

Para que sua EAP seja eficaz, ela precisa ser:

  • independente: cada ponto acrescentado dentro da EAP precisa ser analisado de forma individual;
  • integrável: ao mesmo tempo que as células podem ser analisadas individualmente, a EAP precisa ser vista de forma completa por qualquer um de forma lógica;
  • mensurável: a EAP poderá ser dividida em níveis ou partes; e
  • gerenciável: a mesma poderá ser administrada de forma que facilite sua execução e evite problemas de entrega.

Agora que você sabe como alinhar processos na agência de publicidade, coloque a mão na massa!

Você pode contar com a ajuda dos contadores da Attentive Consultoria para realizar uma EAP perfeita para os projetos da sua empresa!

Somos um escritório de contabilidade em São Paulo e estamos preparados para ajudar sua agência!

Com a EAP será possível organizar todos os seus projetos atuais e futuros, de forma com que garanta os melhores resultados para os seus clientes!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.