Como aumentar as vendas do pet shop com 3 dicas de deixar as orelhas em pé!

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Você é dono de uma loja para animais de estimação e quer aumentar as vendas do pet shop? Hoje é o seu dia de sorte!

Se esse é o seu caso, deve se perguntar como é possível vender mais e aumentar os seus ganhos, não é mesmo? Essa é uma dúvida muito comum entre donos desse tipo de negócio e, se você quiser ter sucesso com o seu empreendimento, precisará seguir algumas dicas que te daremos a seguir.

Confira já!

Como aumentar as vendas do pet shop

Antes de começarmos, é preciso que você entenda que as dicas que te daremos envolvem campos distintos. Por isso, recomendamos que você fique ligado no blog da Attentive, pois mais dicas virão com o tempo.

Além disso, é necessário que você compreenda que uma estratégia 100% eficaz sobre como aumentar as vendas do pet shop funciona em 360º. Isso significa que você terá que trabalhar em várias frentes para garantir a efetividade!

Hoje falaremos sobre a Decoração, Marketing Direto e Internet.

Vamos começar!

1 – Tenha um ambiente incrivelmente atrativo, “atrativo pra cachorro”!

Sabe aquele Pet Shop com um ambiente invejável, onde os donos e seus bichinhos de estimação se sentem como verdadeiros reis? Você não sabe de qual eu estou falando?

Não é um espanto! Poucos Pet Shops realmente se preocupam com a estética do local em que trabalham, e se contentam em ser apenas mais uma Pet Shop. Por isso, é preciso explorar frentes que os seus concorrentes possuem como fraquezas.

Hoje em dia existem várias formas de decorar um pet shop de forma atraente para a clientela. Você pode usar memes de cachorros como o Doge para colocar em quadros – esse é um cachorro muito divertido, cujas poses dão belos retratos! Você pode até encontrá-lo vestido como um rei.

Se não encontrar nada que seja do seu agrado, os designers estão no mercado para te ajudar.

doge

Esse é o Doge!

Utilize cores que sejam condizentes com a sua marca. Se você quer saber como aumentar as vendas do Pet Shop, precisa ter uma marca forte. Por isso, construa uma! Tenha um logo inconfundível e um nome que poderá ser respeitado um dia.

Por fim, disponha os seus produtos de forma organizada e bonita. Nada de empilhar aleatoriamente. Preferencialmente, organize por marcas em ordem alfabética.

2 – Promova feiras de adoção

Quantos animais você vê largados pela rua? A maioria dos Pet Shops optam por apenas vender animais. Faça diferente e promova feiras de adoção. Assim, você cuida de bichinhos que foram jogados na rua, faz uma EXCELENTE AÇÃO (porque boa não define), agrega valor à sua marca e, de quebra, ainda possibilita que pessoas possam ter um animalzinho em suas vidas, sem que precisem pagar nada por isso… E já que elas adotaram um cãozinho ou gatinho, por que não comprar ração no seu Pet Shop para alimentá-lo?

Você ainda poderá vender bichinhos, então não tem porque se preocupar.

3 – Internet is for doggos

Pesquise a palavra “doggo” no Google. Você verá centenas de resultados divertidíssimos! Isso sem contar as variantes brasileiras, como “catioro”, “catioríneo”, “gatíneo” (para gatos) etc.

Se tantos amantes de bichinhos de estimação estão na internet, você pode começar a conquistar sua clientela na web também!

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Catioríneo ou Bolíneo?

Comece facilitando a vida dos seus consumidores regulares, tenha um aplicativo ou, ao menos, possibilite compras via Facebook, telefone e WhatsApp para, assim, agilizar o processo e entregar produtos à domicílio. O mesmo vale para serviços como banho e tosa!

Aproveite e compartilhe momentos de banho e tosa dos bichinhos em redes como o Snapchat, Instagram, Facebook e WhatsApp. Comunique-se com o seu cliente! Ele gostará muito de ver o seu animal sendo bem tratado, e isso será um grande aditivo se você quiser dominar todo o processo de como aumentar as vendas do pet shop.

Esteja nas redes sociais, tenha um site e produza conteúdo para o seu Pet Shop. No próximo post, falaremos mais sobre a produção de conteúdo nas redes sociais, como uma continuação deste texto e, na outra semana, teremos os processos financeiros e contábeis necessários para garantir o equilíbrio e aumentar ainda mais as vendas do seu Pet Shop. Por enquanto, faça-se presente!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Attentive! Somos “bons pra cachorro” em contabilidade para Pet Shop!

Sucesso e até a próxima!

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Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.