Como aumentar as vendas do Pet Shop – os pilares da produção de conteúdo para web!

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Este post faz parte da nossa minissérie de artigos sobre como aumentar as vendas do Pet Shop! Na última semana, explicamos como a decoração do pet shop, os aplicativos do momento e as redes sociais ajudam a captar a atenção do seu público-alvo.

Hoje você aprenderá o que é preciso antes de começar a desenvolver conteúdo para o seu website, blog e páginas nas redes sociais para, assim, conquistar uma base fiel de leitores, que podem se tornar os seus clientes em um futuro bem próximo!

Vamos aprender?

A importância do conteúdo para aumentar as vendas do Pet Shop

Todo dono de Pet Shop sabe bem que aumentar as vendas do seu negócio não é, necessariamente, uma tarefa muito fácil. Os clientes vêm daqui e dali, mas é difícil prever quando um novo negócio similar ao seu aparecerá na região e se os seus clientes migrarão de loja.

Esse foi, inclusive, um dos motivos descritos no post anterior (link no topo do texto), onde mencionamos que a diferenciação é algo imprescindível.

Porém, é preciso ir além. Não basta ser diferente, ter um visual atraente e bons produtos. O empreendedor que deseja aumentar as vendas do Pet Shop precisa trabalhar na captação e fidelização de público na Internet, isto é, se quiser ter uma estratégia completa, que englobe vários canais de venda e de comunicação.

Portanto, antes de continuarmos, lembre-se: para que você possa aproveitar todo o potencial deste artigo, é preciso estar disposto a construir uma presença virtual!

A pesquisa é a base para a criação de conteúdo

O conteúdo é a estrutura por trás de um bom site ou blog. É ele que atrai os visitantes e os mantêm “presos” no site, engajados com a sua marca, aumentando sua relevância na web. E essa é uma etapa importante para aumentar as vendas do Pet Shop.

Isso é um dos pilares do marketing digital e de conteúdo. Porém, falar sobre esses elementos livremente é algo que já passou batido: todos dizem saber, mas poucos realmente sabem como ou por onde começar!

Portanto, vamos lá: antes de começar a produzir conteúdo de forma desenfreada, você precisará estudar algumas coisas.

A primeira delas é o seu público! Descubra:

  • Que animais de estimação eles têm;
  • Que tipo de dúvidas eles têm em relação a esses animais;
  • O que compram no seu Pet Shop;
  • O que gostariam de poder comprar;
  • Por que não compram determinados produtos;
  • O que os faz visitar seu Pet Shop;
  • O que os faria visitar seu Pet Shop;
  • Qual a visão de um Pet Shop ideal para eles;
  • O que mais prezam em um produto para os seus bichinhos (preço x qualidade x marca);
  • Se adotariam bichinhos de estimação em feiras gratuitas.

Sobre a Internet

  • Se comprariam em um app ou loja virtual do seu Pet Shop;
  • Se utilizam redes sociais;
  • Quais redes sociais utilizam (listar Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, WhatsApp, Snapchat etc);
  • Qual a frequência que utilizam as redes sociais (especificar períodos);
  • Se seguem, curtem ou compartilham conteúdos relacionados a animais de estimação, e com que frequência fazem isso;
  • Que tipo de conteúdo é esse.

Essas perguntas podem ser ordenadas em um questionário no Google Forms, ou mesmo em papel, caso você deseje (e recomendamos que também faça isso) que seus clientes respondam a pesquisa no ato da compra.

Lembre-se de um detalhe importantíssimo: capturar o e-mail dos respondentes. Para isso, especifique um campo que demanda que seja inserido o endereço de e-mail. E não esqueça de mencionar que o respondente receberá os resultados da pesquisa e conteúdos relevantes para os seus bichinhos via e-mail.

Não pergunte a eles se eles desejam receber algum conteúdo via e-mail. Muitas vezes a resposta será “não”, mas, se você simplesmente os informa que isso acontecerá, eles poderão se engajar com o seu conteúdo quando notarem o quão poderoso ele é.

Na próxima semana, detalharemos o passo a passo para a criação do conteúdo para blog, além de descrever algumas dicas importantes para o controle financeiro do seu Pet Shop. Afinal, é preciso garantir o equilíbrio do negócio para investir e aumentar as vendas do Pet Shop, não é mesmo?

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Attentive. Somos uma contabilidade para Pet Shop que entende que as suas necessidades vão além do que os números oferecem e, por isso, desenvolvemos conteúdos exclusivos para te ajudar a crescer.

Que tal conversarmos mais a respeito?

Sucesso e até a próxima.

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Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

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