Como divulgar um consultório médico sem gastar muito

Compartilhe

Há médicos que, ao longo da carreira, decidem se tornar empreendedores, abrindo sua própria clínica ou consultório. Isso proporciona a eles uma série de vantagens, como o fato de até conseguir ganhar mais dinheiro. Mas, como montar um consultório? Ou melhor, como divulgar um consultório médico sem gastar muito?

Se você não tem muito dinheiro para investir em divulgação, fique sabendo que isso não é um problema. Você veio ao lugar certo para descobrir como contornar essa situação e fazer com que seu consultório seja um negócio de sucesso. Confira!

Como divulgar um consultório médico sem gastar muito

Como empreendedor, você precisa compreender a importância da divulgação de um negócio. Não importa o segmento no qual ele se encaixe, a divulgação é tudo.

Além disso, ela é a única maneira de fazer com que seu consultório conquiste espaço no mercado, já que este está cada vez mais competitivo. No entanto, sabemos que alguns meios de divulgar o consultório podem ser realmente caros, e a intenção aqui é gastar pouco.

Por isso, vamos logo ao que interessa! Veja a seguir as dicas infalíveis de como divulgar um consultório médico sem gastar muito.

Universo digital

Você já reparou em quantas pessoas vivem conectadas à internet hoje em dia? Preste bem atenção. Quantas pessoas você conhece que não fazem uso de nenhum dispositivo eletrônico, como um notebook, tablet ou smartphone? São poucas, não é mesmo?

É aí que está sua chance de divulgar o consultório sem gastar muito. Se o hábito de quase todos hoje em dia é estar na internet, então, é justamente lá que você deve posicionar o seu consultório. O universo digital é vasto, mas vamos te dar as diretrizes para que fique mais fácil saber quais são os próximos passos.

Sites

Em primeiro lugar, você deve ter um site. É difícil pessoas confiarem em consultórios nos quais elas encontraram pela internet, no entanto, se você fornece informações o suficiente para mostrar para essas pessoas que elas podem confiar no seu serviço, então fica tudo muito mais fácil.

Um site deve funcionar como um cartão de visitas. Coloque fotos, descreva os serviços que presta, informe endereço, telefone, e-mail para contato, enfim, tudo que possa fazer os pacientes em potencial perceberem que você é um profissional sério.

Redes Sociais

As redes sociais também devem ser usadas a seu favor, como um complemento do site, a fim de gerar engajamento e conquistar o público. Atualize sempre o conteúdo, crie uma relação de proximidade, deixando as pessoas à vontade para conhecer seu consultório, e os que já passaram por lá, confiantes de que podem retornar.

Parcerias

Você também pode recorrer a parcerias com outros profissionais, um indicando o trabalho do outro para clientes/pacientes. Isso beneficia tanto você quanto seus colegas de profissão, por isso, ache um meio de negociar com colegas da área da saúde.

Bom, se você queria saber como divulgar um consultório médico sem gastar muito, agora já sabe. Não espere mais para divulgar o seu!

Em caso de dúvidas, fale com a Attentive. Será um prazer te ajudar.

Sucesso e até breve.

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.