Como divulgar um Pet Shop – criando textos para o blog!

Compartilhe

Olá, tudo bem? Você está aqui para aprender como divulgar um Pet Shop.

Na semana passada, falamos sobre um assunto importante: como começar a se preparar para criar conteúdos para o blog da sua Pet Shop!

Hoje daremos continuidade na nossa série de posts e nos aprofundaremos em como criar posts atraentes para o seu público. Afinal, esse é o ponto principal da estratégia de marketing de conteúdo para Pet Shop, certo?

Então, vamos lá!

1 – Criando conteúdo – escolhendo o tipo de texto!

Primeiramente, é preciso definir que tipo de conteúdo você colocará no seu blog para divulgar um pet shop.

Existem 3 tipos:

  • Topo de Funil;
  • Meio de Funil;
  • Boca de Funil.

O topo de funil é uma etapa onde o conteúdo não é tão profundo, é mais genérico, aberto, e possibilita textos mais amplos. Aqui, o seu negócio poderá falar sobre raças de cães, o que é um determinado tipo de ração, como fitness, entre outros assuntos importantes, mas que não serão abordados de maneira muito profunda.

O meio de funil, por sua vez, é uma etapa onde os assuntos são tratados com certa profundidade. Aqui, identificamos desafios para os leitores, e fazemos com que eles também os percebam. Tudo através dos textos!

Imagine o seguinte: um título bacana para um post de meio de funil para Pet Shop poderia ser “como aumentar a energia do meu cão e torná-lo mais saudável?”. Neste caso, o post descreveria exercícios físicos, uma alimentação balanceada e outras soluções para o desafio.

Trata-se de identificar um problema e entregar uma solução, ainda que esta não seja definitiva.

E aí chegamos na boca de funil, onde o texto será muito mais específico e comercial. Aqui, seus textos se aprofundarão nos problemas já citados ou em novos e mais complexos para, assim, indicar seu Pet Shop como uma solução definitiva para o problema.

contabilidade-para-pet

2 – Como estruturar os textos para divulgar um Pet Shop

Agora, é hora de começar a escrever. Você precisará selecionar palavras-chave que estão em alta no momento. Para isso, você pode utilizar o Google, o Google AdWords ou outros buscadores de palavras-chave.

Porém, esse não é o ponto principal que descreveremos aqui, mas sim a construção do texto!

O primeiro parágrafo precisa conter uma introdução sobre o assunto, talvez uma saudação e uma prévia do que será tratado ao longo do post. Isso serve para instigar o leitor a continuar no blog e completar sua leitura.

3 – O começo, o meio e o fim – títulos chamativos!

Um título chamativo, seguido por um parágrafo curto, que contém a palavra-chave que você escolheu para o seu texto, deve ser efetivo para divulgar um pet shop e obter um bom posicionamento nas páginas do Google.

O segundo, terceiro e, talvez quarto parágrafos, deverão tratar do assunto em si, dando seguimento à ideia iniciada no começo. Dessa forma, você será capaz de discorrer sobre o tema até chegar aos parágrafos finais, que costumam ser os dois últimos.

Por fim, os útlimos parágrafos devem concluir as ideias apresentadas e mostrar soluções.

Por exemplo: você cria um post sobre os perigos de comprar ração genérica, explica no primeiro parágrafo que o tema será esse, e que os animais de estimação do leitor podem estar em risco. A partir do segundo parágrafo, você falará mais sobre isso e, ao final, deixará uma ligação para continuar o seu conteúdo em um artigo futuro ou, caso não vá falar mais sobre esse tipo de ração ou soluções para ela, sugerir possíveis substitutos para a alimentação dos animais.

Entendeu?

Um bom conteúdo, quando bem estruturado, atrai diversos leitores e garante que você consiga divulgar um pet shop sem desafios. Se esse é o seu objetivo e se as estratégias de marketing digital e de conteúdo lhe atraem, esse é o caminho!

4 – Utilize subtítulos e não crie parágrafos longos!

Um bom texto é dividido por subtítulos igualmente atraentes, e será preciso garantir que os parágrafos não tenham mais de 300 palavras, ou então serão longos demais.

Por isso, conte bem suas palavras e transmita sua mensagem com sucesso.

Na próxima semana, aprenderemos a etapa final sobre como divulgar um pet shop e garantir o seu sucesso: o equilíbrio e o controle financeiro, que será o ponto principal para que suas estratégias dêem certo!

Sucesso e até a próxima!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Attentive!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.