Como fazer um plano de negócios de uma agência de publicidade

Compartilhe

Plano de negócios para agência de publicidade? saiba o que é e como fazer um plano de negócios para a sua empresa sem complicações.

Nesse conteúdo, a Attentive Contabilidade montou um passo a passo prático com tudo o que você precisa saber e também com o que não pode faltar no seu plano de negócios, confira!
Plano de negócios para agência de publicidade
Confira o nosso passo a passo com dicas práticas para auxiliar você que deseja fazer um plano de negócios para agência de publicidade:
1.Missão
Definir a missão da empresa, é o primeiro passo para montar um plano de negócios. Nessa etapa, não existem segredos, é preciso pensar no propósito do negócio.

Afinal, qual o motivo para abertura da sua agência de publicidade? Qual o propósito do negócio?

A missão apresentará o propósito da sua empresa para os clientes e guiará decisões futuras.
2.Visão
Por sua vez, a visão é o ponto alvo que uma empresa almeja alcançar no futuro. Veja abaixo um exemplo de visão para agências de publicidade:

“Ser considerada uma referência nacional em serviços de publicidade e propaganda”
3.Valores
Os valores devem listar os princípios da empresa, ou seja, tudo aquilo que ela acredita e busca colocar em prática no seu dia a dia.

São exemplos de atributos de valor para agências de publicidade:

Pontualidade;
Honestidade;
Compromisso com o cliente;
Respeito ao próximo e a sociedade.

Missão, visão e valores são atributos essenciais para o desenvolvimento e para o sucesso de toda e qualquer empresa, pois apontam o caminho para onde seguir.
4.Análise de mercado
Após definir os atributos básicos da sua agência de publicidade, é hora de analisar o mercado e seus principais concorrentes.

Faça uma análise completa do mercado, identifique seus concorrentes, conheça os serviços oferecidos por eles, e pense em um diferencial para colocar a sua agência de publicidade em posição de destaque.

Também é muito importante conhecer os seus potenciais clientes e definir o segmento de mercado que a sua agência pretende atender.
5.Defina objetivos e metas
O plano de negócios para agência de publicidade deve ter objetivos e metas, uma espécie de caminho a ser percorrido por todos, incluindo gestores e colaboradores.

Os objetivos e metas devem ser guiados pelo propósito da empresa e a sua visão para o futuro.

Saber onde quer chegar e conhecer o caminho para chegar é essencial para qualquer negócio. Portanto, defina metas e objetivos claros, além de pensar em estratégias para alcançar tais objetivos.
6.Planejamento financeiro
Outro ponto fundamental para a elaboração do plano de negócios para agência de publicidade consiste no planejamento financeiro da empresa.

É muito importante que o empresário e empreendedor conheça os custos envolvidos no seu negócio e as receitas previstas para a empresa.

Contar com capital de giro e uma estrutura consistente e organizada de fluxo de caixa será muito importante para o sucesso e crescimento da sua agência de publicidade.

7.Planejamento de marketing
Não restam dúvidas, as estratégias de marketing são fundamentais para o sucesso dos negócios. Logo, elas não podem ficar de fora do plano de negócios da sua empresa.

Estude os seus produtos/serviços e o mercado a fim de estruturar estratégias de marketing assertivas para os negócios.

Na elaboração do planejamento de marketing procure levar em consideração:

Diferenciais dos produtos e serviços;
Forma de distribuição e entrega dos produtos;
Comportamento dos consumidores;
Quais as melhores alternativas para promover o produto e fazê-lo conhecido.
8.Planejamento operacional
Por fim, vale destacar a importância do planejamento operacional, parte do plano de negócios que descreve a forma de funcionamento da empresa.

Para elaborar o planejamento operacional do seu negócio, leve em consideração:

Número de funcionários necessários;
Qualificação a ser exigida dos funcionários;
Tempo para concluir um processo de vendas ou prestação de serviços;
Disponibilidade de fornecedores;
Capacidade de produção e distribuição;
Dentre outros fatores importantes.

Para mais dicas relacionadas ao seu negócio, continue navegando em nosso blog ou entre em contato com o nosso time de especialistas.

Rua Artur de Azevedo, n°289
Cerqueira César – São Paulo, SP
CEP: 05404-001
Telefone: (11) 2182 7548

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.