Como legalizar uma empresa de marketing digital?

Compartilhe

Quer legalizar uma empresa de marketing digital? O marketing digital tem estado em todos os lugares, segmentos e empresas,  e tem realizado coisas incríveis nos negócios, visto seu poder de conversão a curto, médio e longo prazo!

O que o marketing digital visa e como ele pode ser diferenciado?

O marketing digital, através de ferramentas estratégicas, vem tornando as vendas, um caminho mais fácil e atrativo para os empreendedores e clientes. Assim, ele se diferencia por muitos motivos, vamos ver?

  1. Acesso de qualquer hora do dia ou da noite.
  2. Divulgação de produtos e serviços.
  3. Notícias informativas.
  4. Desenvolve um relacionamento mais próximo com os clientes, em qualquer tempo.
  5. Torna evidente a marca empresarial.
  6. Se torna mais fácil de ser localizado e conhecido.

E como abrir uma empresa de marketing digital?

Antes de tudo, você vai precisar da ajuda de um contador! Se for especializado nesse mercado, melhor ainda, porque o mesmo entenderá de todos os aspectos mais importantes para o desenvolvimento das atividades correlatas ao nicho em questão, e sobre todas as questões fiscais, tributárias, econômicas e financeiras desse tipo de negócio!

Um contador da área de marketing digital entende muitos mecanismos que estão associados a esse mercado e, por isso, suas chances de acertos são bem maiores do que contratar um contador que não entende nada desse nicho e que não vivencia as dores, os “sabores”/vantagens e os benefícios desse mercado.

Fica simples de entender, concorda?

Agora você percebe a importância de contratar uma contabilidade direcionada para o marketing digital.

Depois disso, o contador te dará muitas indicações no passo a passo do que fazer e do como fazer para ter uma empresa de marketing digital, pois, ao contrário do que muitos pensam, não basta apenas abrir a empresa informalmente e está tudo certo!

Não, não, nãooo!

Aliás, saiba que isso se associa a sonegação fiscal e faz com que você seja punido de muitos modos, correndo o risco, inclusive, de ter que ir para a prisão. INFELIZMENTE é a verdade e não há como fugir disso, a não ser que você atue conforme o necessário e exigido pelas leis brasileiras!

E quais serão os próximos passos para legalizar empresa de marketing digital? 

  1. Falar com o contador.
  2. Ele te instruirá as ações mais importantes quanto ao planejamento assertivo para abrir e legalizar uma empresa de marketing digital.
  • Escolha do melhor regime tributário para o segmento de marketing digital – o contador te orientará qual, para, assim você poder economizar e lucrar mais em vários sentidos.
  1. Emissão dos vários documentos importantes para funcionamento de sua empresa de marketing digital (alvarás de funcionamento, entre outros que são vitais).
  2. Entre muitas outras ações que somente um contador poderá te auxiliar.
  3. Portanto, não adianta querer fazer tudo sozinho e achar que bancando o super-homem ou a super-heroína, você conseguirá realizar as ações mais importantes para obter sucesso em sua empresa, já que existem questões que são obrigatórias dentro de uma empresa e que, se você não for bem assessorado e orientado, tenderá a pagar mais do que deve para o Governo, tendo assim, menos lucro e poder de ação lucrativa em seus negócios com o marketing digital!

Que tal conversarmos melhor para que possamos te ajudar?

Vamos lá!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.