Como organizar um escritório de arquitetura?

Compartilhe

Você possui um escritório de arquitetura? Sente que sua carreira pode até estar meia travada? Os projetos estão meio emperrados? Você sente que poderia ser mais produtivo, conseguir captar mais clientes, ter melhores resultados?

Bom, a notícia ruim que temos para te dar é que, muitas vezes, esses problemas todos são gerados pela falta de organização em seu escritório de arquitetura.

Por outro lado, a boa notícia é que nós, da Attentive Smart, temos como te ajudar a ser mais organizado, gerando maior produtividade e melhores resultados, quer ver só?

Então vamos lá!

Como organizar um escritório de arquitetura?

Não há nada pior e mais improdutivo do que ter uma mesa de trabalho toda bagunçada!

Essa falta de organização pode fazer com que você perca guias e papéis importantes, de maneira que acabe desperdiçando um bom tempo para achá-los. Agora, some esse tempo todo perdido em papel… Quanto será que você perderia no total?

Talvez umas 5 horas, se for contar todas as vezes que, dentro de um mês, você teve de parar uns 20 minutinhos para tentar “se encontrar”!

Portanto, não adianta querer ser produtivo e acabar deixando o seu ambiente de trabalho um caos. Você já ouviu dizer que o ambiente que traz paz gera e emite paz, e o ambiente em que tudo está em desordem sempre acaba gerando conflitos e dificuldades?

Defina as prioridades: comece e termine

Tudo o que se começa deve terminar, no que condiz com os projetos dentro da arquitetura, concorda?

É questão de lógica, mas é importante destacar essa questão, pois, muitas vezes, o que falta é colocar uma ordem de prioridades às ações do seu escritório de arquitetura, de forma que se possa continuar com o projeto até o ponto dele terminar.

Vemos muito nesse momento de necessidades, estresse, responsabilidade e correrias, as pessoas começando algo, mas sem conseguir terminar, e aí as coisas simplesmente viram uma bola de neve.

De repente, você já está atrasado com os trabalhos que precisava executar hoje e, quando percebe, já passou do prazo de entrega, e então as coisas só vão ficando piores, pois daí você tem que se dedicar ainda mais e sacrificar tarefas que gosta, para poder colocar a “casa em ordem”, ou seja, para colocar o escritório de arquitetura em ordem.

Para evitar esse tipo de problema, é importante listar, pelo menos, 5 coisas que você precisa fazer diariamente e só seguir com outra ação, caso termine a tarefa anterior.

Também é legal começar pelos projetos do escritório de arquitetura mais desafiadores, já que eles consomem mais energia física e mental, assim, quando tiver terminado os mais complicados, aí sim, vem a melhor parte, que são aqueles mais fáceis e que em menor prazo, você consegue concluir.

Separe tempo para tudo

Se você passa muito tempo em redes sociais, batendo papo ou até mesmo tirando dúvidas e atendendo solicitações dos clientes, terá pouco tempo para executar aquelas prioridades listadas.

Por isso, para otimizar seu tempo e melhorar os resultados em seu escritório de arquitetura, vise dar tempo e limite para tudo. Determine horários e quantidade de horas, desde a realização de projetos e visitas em obras até para falar com clientes.

Organização depende disso, estratégias focadas e bem alinhadas!

Agora, se o assunto é gestão contábil para escritório de arquitetura, redução de custos para escritório de arquitetura ou redução de impostos para escritório de arquitetura, vem correndo falar conosco!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.