Como pagar menos impostos com o escritório de arquitetura DENTRO DA LEI!

Compartilhe

Todo mundo quer saber como pagar menos impostos, mas a questão é: tem como fazer isso dentro da lei? Acompanhe nosso post e confira como o seu escritório de arquitetura pode fazer isso!

É normal ter dúvidas em relação à legislação referente à tributação de empresas, afinal, ela é muito complexa e está em constante atualização. Por isso, a preocupação em saber como pagar menos impostos legalmente, é constante.

A boa notícia é que se você está aqui lendo esse post é porque sabe que a sonegação de impostos não é uma boa escolha para o seu escritório de arquitetura, por isso vamos te ajudar!

Portanto, fique atento às nossas dicas e descubra como pagar menos impostos, sem medo de penalizações!

Toda ajuda é bem vinda!

Essa medida pode ser definitiva para o desenvolvimento desse processo, então se você acredita que não possui conhecimento legislativo suficiente – e isso não tem problema nenhum -, aceite a ajuda de quem o tem!

Você pode contar com um contador que possua total domínio sobre esse assunto, – ainda mais se ele for especializado na prestação de serviços para a sua atividade, – e isso permitirá que a descoberta do melhor método para reduzir a tributação do seu escritório seja muito mais rápida e segura!

Além disso, tendo à sua disposição um profissional capacitado para criar um ótimo planejamento tributário, você ganhará maior liberdade e tranquilidade para executar suas atividades principais.

Por isso, não pense duas vezes e permita que esse processo seja menos complicado, com a ajuda de contadores especializados no assunto!

Você tem certeza de que adotou o regime tributário ideal para seu escritório de arquitetura?

Essa pode ser a grande resposta de “como pagar menos impostos estando dentro da lei”!

Muitos empresários cometem o erro de escolher um regime tributário que não se encaixa perfeitamente ao seu modelo de negócio, e acabam pagando taxas de tributação muito maiores do que deveriam.

Mas pode ficar tranquilo, se esse for o seu caso, é possível mudá-lo!

Para que você conheça as opções que estão a sua disposição e assim, pesquise sobre elas, listamos os regimes disponíveis para escolha:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Real; e
  • Lucro Presumido.

A diferença entre eles diz respeito ao porte, segmentação e rendimento anual preferível para cada um.

Por exemplo, um escritório de arquitetura de pequeno porte, com rendimento anual de até quatro milhões e oitocentos reais, não teria muitas vantagens escolhendo um regime se não o Simples Nacional.

Afinal, ele possui taxas de tributação muito menores e, ainda, busca facilitar a vida do empreendedor de outras formas.

Repense os valores pagos em pró-labore

Você sabia que em cima do valor salarial pago aos seus sócios estão relacionados impostos e contribuições?

Para diminuir os valores que serão descontados, você pode considerar a diminuição do salário e uma melhor distribuição de lucros, para que assim, ninguém saia perdendo.

Essa é uma boa forma de evitar gastos desnecessários e ajudar os empresários que se perguntam sobre como pagar menos impostos.

Está cansado de pagar mais impostos do que deveria?

Então não perca mais tempo e tome agora as medidas necessárias!

Conte com o nosso escritório contábil e profissionais e te ajudaremos nesta tarefa tão importante!

Com nossos serviços você verá que descobrir como pagar menos impostos de forma legal pode ser uma tarefa fácil!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.