Como pagar menos impostos com minha agência de publicidade?

Compartilhe

São muitos os custos que envolvem uma agência de publicidade, e o principal deles diz respeito à tributação. Quer saber como pagar menos impostos? Leia esse post e economize muito mais!

Sabemos que ninguém gosta de ter mais gastos que o necessário e, diante do aumento da tributação para agências de publicidade, é totalmente compreensível você se perguntar sobre como pagar menos impostos.

Além disso, entendemos que muitas vezes, o empresário não tem conhecimento dos meios que pode recorrer para que exista a economia de seus investimentos.

Mas, lembre-se:

Escolher um caminho ilegal como, por exemplo, a sonegação de impostos, nunca é a melhor escolha.

Assim sendo, quer descobrir se o dinheiro, que muitas vezes poderia ser direcionado para outros setores, está sendo desperdiçado com impostos que não se aplicam ao modelo da sua empresa?

Vamos te mostrar que ações legais você pode tomar para diminuir o valor que deve ser pago em relação a tributação!

Está preparado?

Pegue papel e caneta e anote essas dicas fundamentais que te mostrarão como pagar menos impostos!

Escolha o melhor regime tributário para sua agência

Afinal, esse é um dos principais meios que nos levam a pagar mais do que seria equivalente ao tamanho e rendimento da empresa.

Para encontrar a opção ideal para o seu negócio, é preciso realizar uma pesquisa profunda, analisando todas as características presentes em sua descrição.

Por exemplo, não seria muito mais vantajoso para uma micro e pequena empresa adotar o regime Simples Nacional por conta de seu faturamento anual?

Mas se não for esse o seu caso, você ainda poderá escolher entre:

  • Lucro Real;
  • Lucro Presumido.

Que tal diminuir o pró-labore?

Dependendo do seu regime tributário, essa pode ser uma escolha muito vantajosa!

O pró-labore diz respeito ao salário de seus sócios, e à eles são recaídos uma série de impostos e contribuições previdenciárias.

Por isso, desde que previamente acordado, procure ajustar ao máximo a distribuição de valores.

Isso pode diminuir consideravelmente o valor de impostos que serão pagos pela sua agência de publicidade.

Faça um ótimo planejamento tributário e, se for preciso, conte com os especialistas nesse assunto! 

E para finalizar, não poderia faltar o nosso querido planejamento tributário!

Para quem se pergunta sobre como pagar menos impostos, essa deve ser uma das primeiras considerações.

É imprescindível organizar todos os pontos referentes à tributação da sua empresa, pois, só assim sua agência será capaz de economizar como desejado.

Organize todas as datas de entrega de impostos, faça pesquisas, relatórios, tudo que poderá colaborar para uma melhor visualização e desenvolvimento financeiro da sua empresa.

E, caso exista a necessidade de ter um profissional para te auxiliar no planejamento e em todas as outras questões tributárias da sua empresa, contrate um contador!

Eles são especialistas em resolver esses problemas e poderão te dizer como pagar menos impostos de forma efetiva!

Não perca mais tempo e dê à sua agência de publicidade o que ela precisa para diminuir gastos desnecessários e lucrar muito mais!

Pode parecer um processo extremamente burocrático, mas se colocado em prática com a ajuda de um profissional, você não terá mais nenhuma preocupação em relação aos tributos do seu negócio!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.