Como produzir mais em menos tempo no seu Pet Shop: veja 5 formas

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Otimizar sua gestão no Pet Shop pode trazer resultados muito positivos na  produção e no aumento da rentabilidade do negócio.

Entretanto, quais práticas podem ser adotadas para que você obtenha sucesso nesse sentido?

Veja neste blog post como produzir mais em menos tempo no seu Pet Shop. Confira!

Comunicação otimizada

O queridinho do momento é o WhatsApp, não é verdade? É notório o avanço deste aplicativo que acelera o processo de comunicação entre as pessoas. Além de oferecer chats de bate papo, o aplicativo conferiu uma nova forma de comunicação.

Dentre elas, o áudio, as fotos e até mesmo realizar ligações utilizando apenas dados de internet. O WhatsApp é uma forma bem informal de relacionamento, uma vez que a pessoa pode ler sua mensagem e esperar para responder assim que possível. Funciona muito melhor que as antigas caixas eletrônicas, lembra?

Como a maioria das pessoas está utilizando esta ferramenta, nada melhor que o seu Pet Shop entrar na onda e facilitar o contato dos clientes com o seu negócio. Você pode tirar dúvidas de clientes, agendar serviços e outras atividades com o WhatsApp.

Não se esqueça que plataformas como o Facebook e Instagram também contam com o mesmo tipo de serviço de chat. Portanto, você também pode utilizá-los para os mesmo fins, mas o WhatsApp é característico por essa funcionalidade e com certeza poderá trazer bons frutos ao seu Pet Shop.

Ofereça planos e mais opções de pagamento

Para otimizar seu faturamento, você pode criar planos de atendimento aos animais e mais opções de pagamento. Imagine que para fechar uma venda você precise sempre que o cliente vá até o seu negócio e realize o serviço.

Caso você ofereça um plano, por exemplo, com três serviços iguais aquele que foi contratado, já garantirá outras duas vendas. É importante dar algum desconto para que o cliente se sinta valorizado e se interesse pelo plano de atendimento.

Você pode criá-los para banho e tosa, check-ups ou venda de produtos, por exemplo. Basta usar a criatividade e fidelizar seu cliente.

Oferecer boas formas de pagamento também é eficaz para não perder clientes. Hoje em dia trabalhar com parcelamento em cartões de créditofacilita a vida do cliente e, portanto, você não pode ficar de fora.

Para oferecer os planos, inclusive, você pode parcelar o valor conforme o número de prestações de serviço. Assim, seria como se estivesse recebendo a cada atendimento o valor exato, mas com a certeza lá atrás de que já irá contar com aqueles serviços.

Isso é uma ajuda e tanto às dores de cabeça que aparecem quando chega o momento de fechar o caixa do mês. Quem empreende sabe como é desafiador a vida dos donos de Pet Shop.

São inúmeras responsabilidades e que exigem muita dedicação para que o negócio dê certo. Garantir mais serviços com certeza irá ajudar a trazer mais tranquilidade e faturamento ao seu empreendimento.

Realize um fluxo de caixa diariamente

É muito importante que você cuide da parte econômica do Pet Shop. Para evitar despesas e gasto de energia, você deve realizar um fluxo de caixa diário.

Ele vai te ajudar a manter a ordem com os números do seu negócio. Para fazer seu fluxo de caixa, basta inserir todos os dias os valores que entraram e saíram do seu bolso.

Vendeu vinte pacotes de ração? Inclua esse valor no fluxo de caixa. Realizou pagamento de fornecedor? Inclua-o também no seu fluxo de caixa. Assim, todos os dias você terá um balanço fiel das finanças do seu Pet Shop.

Melhor do que ter bons resultados com o seu empreendimento, é ter a exata noção de que você está tendo sucesso. Caso contrário, você pode estar pensando uma coisa e não ser bem a verdade do momento. Manter os pés no chão e acompanhar os rendimentos do Pet Shop são fundamentais para sua tranquilidade.

Organize seu estoque

estoque pode ser um ponto a seu favor ou não. Cabe a você decidir. Se você pretende fazer do estoque seu aliado a obter bons resultados de faturamento, deverá cuidá-lo com atenção.

Para acelerar seu processo de produção de trabalho e rentabilidade, utilize o estoque mínimo, por exemplo. Esse conceito é o de ter sempre aquela quantidade que você sabe que será vendida.

Imagine, por exemplo, que seu Pet Shop realize sempre a venda de cinco bolinhas de brinquedo por dia. É muito importante que você tenha sempre cinco bolinhas a serem vendidas, caso contrário deixará de ganhar dinheiro e ainda frustrará algum cliente.

Para gerir seu estoque de forma mais simples, você pode contar com softwares de gestão de Pet Shops e leitores de códigos de barras. Com a união entre esses dois, seu estoque estará todo informatizado e sempre que você inserir produtos vindos do fornecedor eles serão incluídos no montante armazenado. Caso sejam realizadas vendas, também serão retirados do montante do estoque.

Isso ajuda e muito a sua gestão. Facilita a mensuração e evita que você se engane quanto a quantidade de produtos disponíveis no seu depósito.

Fidelização é imprescindível

Como estamos falando de produzir mais em menos tempo, é óbvio que vamos falar também de fidelização, certo? Ao invés de buscar novos clientes, que às vezes não é tão fácil, talvez a solução possa estar bem diante de seus olhos.

Fidelizar seus clientes atuais pode significar uma tranquilidade financeira enorme ao seu Pet Shop. Ofereça descontos, planos de atendimento, serviços de tele busca e outras funcionalidades que mantenham seus clientes felizes.

Eles irão garantir que ao final do mês você bata as metas para arcar com as despesas do seu negócio e ainda sobra um dinheirinho para reinvestir na loja ou em você mesmo! Não deixe de se preocupar com a fidelização. Cuide também do seu atendimento, pois ele ajuda e muito na hora de fidelizar algum cliente.

Não existe mistério para otimizar seu Pet Shop. Com apenas algumas práticas você pode melhorar seu atendimento, gestão e faturamento. Esteja atento para estar sempre melhorando, pois seus clientes demandam qualidade e caso você não ofereça, talvez seu concorrente o faça.

Fonte: Pet Shop Control

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Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

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