Como Reduzir A Inadimplência Em Uma Agência De Marketing?

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Entenda O Que É Necessário Para Reduzir A Inadimplência Em Uma Agência De Marketing E Ficar Seguro Para Chegar Ao Pós-crise Sem Dificuldades Financeiras!  

Descubra O Que É Necessário Para Reduzir As Taxas De Inadimplência Na Sua Agência De Marketing E, Ainda Assim, Manter Uma Boa Relação Com Os Seus Clientes!

Em momentos como este em que o mundo vive agora, a necessidade de receber do seu cliente é maior do que em qualquer outro, e nós sabemos bem disso. Afinal de contas, é impossível manter uma agência se o dinheiro apenas sai e não existe nenhuma entrada, concorda?

Portanto, para que a sua agência seja capaz de se manter firme e atuante durante o período de crise, escrevemos este artigo para que você entenda de uma vez por todas o que é necessário para diminuir as taxas de inadimplência da maneira correta e sem perder clientes que, no futuro, farão muita falta a você e seu negócio.

Boa leitura!

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A Taxa De Inadimplência É Muito Preocupante Para A Sua Agência!

Você sabe o que é preciso para manter tudo em ordem – financeiramente falando – na sua agência, não é mesmo? 

Se você respondeu “um fluxo de caixa equilibrado”, acertou em cheio, parabéns!

É claro que existem outros diversos pontos aos quais é preciso que você esteja atento, uma vez que se fosse apenas o fluxo de caixa tudo estaria muito fácil e simples… exceto pela inadimplência

Quando os momentos difíceis chegam, e também àqueles que o precedem, é comum que essa taxa aumente, o que potencializa ainda mais as possibilidades de, no final, tudo dar errado e você e sua agência se tornarem mais vítimas do sequestro de sonhos que é a crise financeira. 

Mas…

Você não precisa se preocupar, apesar do perigo, este não é um problema irreversível e nós vamos te mostrar o que precisa fazer para que ele pare de te assombrar. 

Contudo, ATENÇÃO!

Você precisará seguir à risca tudo o que vai ser dito a seguir para diminuir a taxa de inadimplência dos seus clientes.

Conheça E Compreenda A Jornada Do Seu Cliente

Antes de mais nada, é necessário compreender que, assim como você, o seu cliente enfrenta dificuldades neste momento e, é claro, há a necessidade de compreensão quanto a isso. 

Sendo assim, é preciso, assim como quando faz uma campanha, estudar a jornada do seu cliente, mas, aqui, nos referimos a jornada financeira para que seja possível fornecer a melhor experiência possível e, dessa forma, manter os laços que existem entre ambas as empresas. 

Por isso, não foque apenas na dívida se quiser manter ao seu lado aqueles que farão toda a diferença num futuro não tão distante.

Crie Uma Régua De Cobrança, O Seu Cliente Sabe Que Te Deve

A régua de cobrança se refere a uma automação, onde são disparadas mensagens de acordo com um período de tempo definido para não incomodar o seu cliente e, da mesma forma, não deixar que ele esqueça o débito que tem com a sua agência.

Então, para facilitar, você pode pensar na régua de cobrança como sendo a trilha de nutrição que é disparada para os clientes dos seus consumidores a fim de persuadi-los, bem como não deixar que esqueçam do seu brand.

Defina Uma Frequência De Acompanhamento Diária Para Os Dados De Inadimplência

Falar com você sobre a frequência de acompanhamento não é uma coisa difícil, afinal de contas, faz parte da sua profissão assim como os os cálculos fazem parte da minha. 

Portanto, crie uma frequência de acompanhamento dos débitos em aberto que os seus clientes têm com a sua agência. Isso permitirá que todos os dados sejam reunidos e analisados em uma frequência que garantirá a segurança necessária para a sua atuação.

E então, o que achou das informações? Foram úteis? 

Lembre-se sempre de que a melhor forma de garantir que a sua agência não fique no vermelho por conta da inadimplência é com o apoio de profissionais capazes de fazer a gestão financeira de maneira certa, se atentando a cada detalhe que poderia passar despercebido.

Tenha tempo para cuidar do seu sucesso e do bem-estar das suas ações enquanto nós “moveremos terra e mares” para garantir que todas as questões gerenciais e burocráticas estejam de acordo com o que você precisa.

Entre em contato conosco, estamos esperando por você! 

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Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.