Como reduzir a rotatividade de funcionários na agência de publicidade

Compartilhe

Um grande nível de turnover pode atrapalhar o desenvolvimento do seu negócio, então aprenda agora como reduzir a rotatividade de funcionários na agência de publicidade e evite gastos desnecessários com esse processo!

Muitas empresas podem enfrentar problemas consequentes da rotatividade constante de seus colaboradores, por isso, aprender como reduzir a rotatividade de funcionários na agência de publicidade pode ser o segredo para alavancar a produção do seu negócio!

Além disso, com uma boa gestão de pessoas, é possível garantir a retenção de talentos e oferecer o melhor serviço de publicidade do mercado!

Então, se o seu objetivo é evitar gastos com processos de seleção, treinamento, integração e rescisão de funcionários e manter uma equipe altamente capacitada dentro da sua empresa, é fundamental se informar sobre o assunto.

Para isso, é preciso ter conhecimento de que o turnover é extremamente complicado, afinal, é resultado de muitas causas, que podem ser:

  • controláveis;
  • semi-incontroláveis;
  • incontroláveis; e
  • externas.

Sendo assim, para reduzir o turnover, o primeiro passo que deve ser dado é identificar qual o principal motivo pelo qual seus colaboradores estão deixando sua agência de publicidade.

Mas pode ficar tranquilo! Para facilitar sua vida administrativa, te daremos alguns exemplos das principais razões de desligamento nas empresas do mercado de publicidade!

Tendo em vista os diferentes tipos de causa, precisamos encontrar dentro deles, o motivo específico da partida de seus colaboradores.

Entre os mais frequentes, podemos mencionar:

  • Discordância e estranhamento enquanto a cultura organizacional da empresa;
  • Falta de motivação e comunicação dentro do local de trabalho;
  • Ofertas mais vantajosas (salário e benefícios) por parte de outras agências do mercado; e
  • Insatisfação com o horário e modo de realização das atividades diárias.

Para conquistar resultados positivos, é essencial realizar entrevistas nos processos demissionais e durante a permanência do funcionário dentro da empresa.

Conhecendo a opinião de seus colaboradores, é possível tratar os erros identificados antes mesmo de causarem seu desligamento.

Não esqueça do passo mais importante: proponha soluções eficientes!

Agora que você conhece os motivos pelo qual o nível de turnover da empresa estão altos, é importante saber como reduzir a rotatividade de funcionários na agência de publicidade.

Assim sendo, ofereça um plano de carreira para seus funcionários. É imprescindível fazer com que eles se sintam valorizados dentro da instituição, por isso, invista nele disponibilizando cursos de capacitação!

Ademais, a dificuldade encontrada pelo seu colaborador pode estar relacionada ao ambiente de trabalho e a relação entre os empregados.

Então procure elevar o bem-estar do ambiente promovendo atividades lúdicas e mantendo uma relação de proximidade com eles.

É muito bom sentir que você faz parte do negócio, então permita que seus funcionários se sintam assim!

Por fim, pesquise ofertas do mercado e tenha certeza de que os benefícios oferecidos pela sua empresa são justos.

Não perca mais tempo! Siga nossas dicas poderosas e mantenha uma equipe eficiente dentro da sua agência!

Saber como reduzir a rotatividade de funcionários na agência de publicidade pode ser o toque final para tornar sua empresa um grande sucesso!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.